História, perguntado por mayronjulio15, 6 meses atrás

1 : explique quem eram os jacobinos e os girondinos

2: faça uma linha do tempo com os principais acontecimentos e períodos da revolução francesa​

Soluções para a tarefa

Respondido por flavia14barcellos
2

Resposta:

1- Girondinos – Representantes da alta burguesia, defendem posições moderadas. Querem preservar seu poder econômico e temem que as camadas populares assumam o controle da Revolução. Jacobinos – Pequena e média burguesia e proletariado urbano, que assumem posições mais radicais em benefício das classes oprimidas

2- A Revolução Francesa retirou sua base ideológica dos ideais iluministas.

A Revolução Francesa retirou sua base ideológica dos ideais iluministas.Antes da revolução, a França era uma monarquia absolutista governada por Luís XVI.

A Revolução Francesa retirou sua base ideológica dos ideais iluministas.Antes da revolução, a França era uma monarquia absolutista governada por Luís XVI.A França vivia uma intensa crise econômica durante as décadas de 1770 e 1780, e essa, em partes, motivou o início da revolução.

A Revolução Francesa retirou sua base ideológica dos ideais iluministas.Antes da revolução, a França era uma monarquia absolutista governada por Luís XVI.A França vivia uma intensa crise econômica durante as décadas de 1770 e 1780, e essa, em partes, motivou o início da revolução.O estopim que espalhou o ímpeto revolucionário pela França foi a Queda da Bastilha, que aconteceu em 14 de julho de 1789.

A Revolução Francesa retirou sua base ideológica dos ideais iluministas.Antes da revolução, a França era uma monarquia absolutista governada por Luís XVI.A França vivia uma intensa crise econômica durante as décadas de 1770 e 1780, e essa, em partes, motivou o início da revolução.O estopim que espalhou o ímpeto revolucionário pela França foi a Queda da Bastilha, que aconteceu em 14 de julho de 1789.Ao longo da revolução, a França viveu as seguintes fases: Assembleia Nacional Constituinte, Assembleia Legislativa, Convenção Nacional e Diretório.

Perguntas interessantes