1- Explique o reinado de justiniano.
2- por que a religião foi importante para a manutenção do Império bizantino?
3- como era formada a sociedade bizantino?
4- como se deu a tomada de Constantinopla?
5- explique a expansão do islamismo e formação do Império.
Soluções para a tarefa
1-No governo de Justiniano (527-565), o Império Bizantino atingiu seu esplendor, através do fortalecimento do poder imperial e da expansão fronteiriça. No plano político, Justiniano organizou o Corpus Júris Dominici, ou o Código Justiniano, que foi sintetizado em quatro livros, que abarcavam: Código – reunião das leis.
2-A religião foi fundamental para a manutenção do Império Bizantino, pois as doutrinas dirigidas a esta sociedade eram as mesmas da sociedade romana. ... Os monges, além de ganhar muito dinheiro com a venda de ícones, também tinham forte poder de manipulação sobre sociedade.
3-A sociedade bizantina era totalmente hierarquizada. No topo da sociedadeencontrava-se o imperador e sua família. ... Uma camada média da sociedade era formada por pequenos agricultores, trabalhadores das oficinas de artesanato e pelo baixo clero.
4-A Queda de Constantinopla em 1453 ocorreu como resultado da invasão pelos otomanos, comandados pelo sultão Mehmed II. ... Constantinopla foi conquistada e subjugada pelo sultão otomano Mehmed II, que ficou conhecido pela alcunha de “O Conquistador”.
5-A civilização islâmica floresceu no século VII d.C., na Península Arábica, e expandiu-se, inicialmente, por toda a região do Oriente Médio e, em seguida, em direção ao norte da África, ao sul da Europa e ao centro do Império Bizantino, na Anatólia (atual Turquia).História Geral. A formação do Império Persa ocorreu no governo do imperador Ciro, o Grande, que efetivou uma política de expansão territorial, consolidando um dos maiores impérios da Antiguidade. A partir do século VIII a.
Resposta:
Não sei
Explicação: