1. EXPLIQUE COMO SURGIRAM AS CORES SECUNDARIAS E TERCIARIAS.
2. EXPLIQUE A DIFERENÇA ENTRE MATIZ E TONALIDADE
3. CITE EXEMPLOS DE CORES: A) QUENTES:
B) FRIAS: C) NEUTRAS:
4. EXPLIQUE O QUE É SATURAÇÃO.
5. DESENHE NO CADERNO DE ARTE O CİRCULO CROMATICO AO LADO, NA SEQUENCIA PINTE COM AS CORES INDICADAS.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1)As cores secundárias são: verde, roxo e laranja.
2)As matizes são mais ou menos análogas aos nomes que damos para as tonalidades diferentes de cores
3)As matizes são mais ou menos análogas aos nomes que damos para as tonalidades diferentes de cores (só sei essas )
Resposta:
v
Explicação:
As cores são impressões de faixas luminosas captadas pelos olhos, ou seja, designa uma sensação visual que ocorre na presença de luz. A palavra "cor", vem do latim (color) e significa cobrir, ocultar.
Em outros termos, as cores correspondem aos fenômenos físicos gerados pela luz, na qual a cor branca, responsável por originar a luz, representa a união das sete cores do espectro (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta) e, a cor preta, representa a ausência de cor ou de luz.Características das Cores
Todas as cores apresentam três importantes características:
Matiz: é o que define as tonalidades das cores, por exemplo, o amarelo, o verde e o roxo são matizes. Dessa forma, conclui-se que todas as cores são matizes, sejam primárias, secundárias ou terciárias.
Tom: corresponde à quantidade de luz presente na cor, classificadas em tonalidades claras e escuras. Dessa forma, quando se acrescenta preto a um matiz, ela fica com uma tonalidade mais escura e do contrário, se acrescentarmos branco a uma cor, ela fica com uma tonalidade mais clara, por exemplo, quando misturamos o vermelho e o branco, atingimos uma tonalidade mais clara, ou a matiz rosa.
Intensidade: A intensidade determina a presença de brilho na cor e podem ser consideradas fracas (baixa) ou fortes (alta), por exemplo, a cor amarela possui uma tonalidade forte ou alta em comparação com a cor marrom, mais opaca, e, portanto, de fraca intensidade.