Para compreender a ideia de agentes econômicos é necessário ter em mente que “cada um deve ser concebido como uma unidade econômica separada, que age de forma independente e concorre com os outros pela venda de diversas categorias de produtos; um agente ontologicamente equiparado, conforme a assunção da teoria econômica, a um indivíduo racional e interessado. Caso contrário, suas participações nos mercados não poderiam ser mensuradas nem muito menos somadas” (Adaptado).
Fonte: ONTO, Gustavo Gomes. O agente econômico e suas relações: Identificando concorrentes na política antitruste. Tempo social, São Paulo, v. 29, n. 1, p. 109-130, Jan. 2017. Available from . Access on 22 Mar. 2019.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Partindo deste ponto, para entender os agentes econômicos notamos que a renda da terra, é fundamental para o recebimento dos senhores de terra ao uso feito por parte das empresas das grandes cidades, não o contrário.
Para ser mais exato, essa renda, é uma categoria que viabiliza o pagamento por parte dos usos dos grãos, assim como a utilização das terras, ou seja, algo como um aluguel que as grandes empresas pagam ao latifundiário e agricultor.
Perguntas interessantes