História, perguntado por KamyMarques, 9 meses atrás

1- Explique como as rivalidades entre Alemanha e França e Alemanha e Inglaterra ajudam a entender a eclosão da primeira grande guerra?

2- Pesquise sobre pan-eslavismo e diga qual sua relação com as tensões no Império Austro-Húngaro:

3-O choque dos imperialismos esteve ligado aos fatores econômicos que levariam até a primeira guerra. Esclareça a relação entre imperialismo e capitalismo.

Soluções para a tarefa

Respondido por beaissz
7

Resposta:

1)Tudo começou diante das rivalidades imperialistas, da Europa, o crescimento, dessas nações criou entre elas, Uma Rivalidade enorme devido as industrias que cresciam descontroladamente ! depois que surgiram essas rivalidades, veio a Criação de Duas alianças chamadas de Tríplice Aliança e Tríplice entente, onde o toda a região ficou dividida em dois meios, depois disso, algo aconteceu, uma "calma" enfim esse período foi chamado de paz armada, o tempo usado pelos países para produzir armas para se Protegerem dos rivais ! enfim esse foi um período que se deu desde 1914 a 1918 um tempo cheio de conflitos.

2-A Grande Sérvia era uma vertente do Pan-eslavismo, política defendida pela Rússia. Como os sérvios declararam guerra ao Império Austro-húngaro, o czar russo, Nicolau II, decidiu intervir no conflito para ajudar os sérvios, que são de etnia eslava como os russos. Mas o objetivo real do czar era a expansão de Império e o controle da região balcânica. Essa expansão russa estava alicerçada no pan-eslavismo, uma tentativa de unir todos os povos eslavos sob o manto da santa mãe Rússia.

3- O capitalismo é o sistema econômico em nome do qual o Imperialismo foi organizado, sendo duas coisas indissociáveis.

Com a expansão do modelo econômico capitalista no século XIX as nações industrializadas europeias precisaram expandir os seus territórios (por meio da aquisição de colônias na África e na Ásia) para adquirir mais matérias-primas e expandir os seus mercados consumidores, o que fez com que surgisse a rivalidade entre estas nações.

Perguntas interessantes