História, perguntado por luiz8333, 10 meses atrás

1. Explique com poucas palavras como são os costumes africanos.
2. Cite 2 ou mais pessoas, que são da África e são conhecidos no mundo inteiro
3. Explique a importância dessas pessoas citadas na questão anterior dentro da África
4. Cite algum filme ou livro que você já tenha assistido/lido sobre a África
5. O que é especial que os africanos tem no conceito de família​

Soluções para a tarefa

Respondido por luisinhanunes
2
1- Sobre a religião temos o candomblé que veio da África. A música também tem o samba, bossa-nova e maxixe. Sobre a comida podemos colocar a feijoada que é uma das comidas típicas da África.

2- Nelson Mandela e Ellen jonhson Sirleaf.

3- Nelson Mandela -Nelson Rolihlahla Mandela foi um líder sul-africano que lutou contra o regime racista e segregacionista do apartheid, presente na África do Sul entre 1948 e a década de 1990, e se tornou referência mundial na busca por uma sociedade democrática e igualitária.

Ellen jonhson- Ellen Johnson-Sirleaf (Monróvia, 29 de outubro de 1938) é uma política liberiana, foi presidente da Libéria de 2006 até 2018. Foi a vencedora das eleições presidenciais de 8 de novembro de 2005, em que derrotou o ex-futebolista George Weah. Foi reeleita em 2011 para um novo mandato, tendo recebido o Prêmio Nobel da paz de 2011, juntamente com a compatriota Leymah Gbowee e a iemenita Tawakel Karman[1]. E é conhecida pela sua luta pela a todas as mulheres que são maltratadas para se imporem e às que têm lutado pela liberdade das mulheres que continuem, já que se todos fizerem um pouco para atingirem um mesmo objetivo será mais fácil e haverá maiores probabilidades de esse mesmo objetivo ser atingido.


4- 1 Beasts of no Nation. 2 O menino que descobriu o vento

5- Para acalentar seus filhos durante as terríveis viagens a bordo dos tumbeiros – navio de pequeno porte que realizava o transporte de escravos entre África e Brasil – as mães africanas rasgavam retalhos de suas saias e a partir deles criavam pequenas bonecas, feitas de tranças ou nós, que serviam como amuleto de proteção. As bonecas, símbolo de resistência, ficaram conhecidas como Abayomi, termo que significa ‘Encontro precioso’, em Iorubá, uma das maiores etnias do continente africano cuja população habita parte da Nigéria, Benin, Togo e Costa do Marfim.
Perguntas interessantes