1-Explique as etapas do processo de hominização que ocorreu com a espécie humana durante o período do paleolítico
2-qual a importância do fogo para as sociedades primitivas? O que ele possibilitou de mudanças?
3-quais os aspectos permitem afirmar que o homem no período paleolítico desenvolveu o sentimento de comunidade familiar? Explique
4-o que são patrimônios? Qual a importância dos mesmos para as sociedades?
5-qual a diferença entre o trabalho do jornalista e do historiador em relação às Fontes e ao tempo?
Soluções para a tarefa
1 A homonização é o processo evolutivo que conduziu, a partir de um primata ainda desconhecido, à forma atual do homem, quer física quer intelectualmente. A paleontologia é a ciência que evidenciou as leis gerais segundo as quais esta evoluçãp se parece ter efetuado.
2 O fogo formou uma fonte de calor, proteção e um método para cozinhar alimentos. Estes avanços culturais permitiram a dispersão geográfica humana, inovações culturais e mudanças na dieta e no comportamento. Além disso, a criação de fogo permitiu a expansão da atividade humana nas horas escuras e mais frias da noite.
3 Surgimento das primeiras manifestaçoés religiosas, principalmente na morte de um dos integrantes do grupo. O corpo era enterrado com as vestes e objetos de cerâmica, o que denota o inicio de rritos relacionados com a morte. As Práticas religiosas tornaram-se frequentes e motivo de pertencimento entre os integrantes dos grupos.
4 O termo patrimonio histórico cultural diz respeito a tudo aquilo que é produzido, material ou imaterialmente, pela cultura de determinada sociedade que, devido á sua importância cultural e cientifica em geral, deve ser preservado por representar uma riqueza cultural para a comunidade e para a humanidade.
5 Bom a diferença é que o Historiador tem o trabalho de ir mais a fundo do tema e pesquisar mais e para o trabalho completo leva muito tempo até anos, já o jornalista é algo mais para informar, é algo mais resumido ele pega as coisas e fatos do momento para passar para a sociedade.