Filosofia, perguntado por UmCaraNormall, 5 meses atrás

1 - Explique a visão epicurista de felicidade.2 - Explique a prova da existência de Deus de São Tomás de Aquino pela via causal.


3 - O que significa a "morte de Deus", no pensamento de Nietzsche?


4 - Por que, para Freud, existe um mal-estar na civilização?

Soluções para a tarefa

Respondido por feliperibeirofigueir
1

Resposta:

1° : Segundo Epicuro, para ser feliz seria necessário controlar os nossos medos e desejos de maneira que o estado de prazer seja estável e equilibrado,

2° : Tomás de Aquino afirma que tudo o que existe agora pode deixar de existir. Houve, portanto, um momento em que nada existia.

3° : A sentença "Deus está morto" significa: o mundo supra-sensível está sem força de atuação. Ele não fomenta mais vida alguma. A metafísica, isso significa para Nietzsche a filosofia ocidental entendida como Platonismo, está no fim.

4 ° : Em O mal-estar da civilização, Freud deixa evidente que, na ótica dele, a cultura produz mal-estar na humanidade. Isso porque há uma contra-posição entre a civilização e as exigências produzidas pela pulsão, já que um subverte o outro. Com isso, o indivíduo acaba abrindo mão de si mesmo e se sacrificando e essência

Explicação:

desculpa se ficou muito grande


UmCaraNormall: ficou perfeito uwu
feliperibeirofigueir: valeu manoo
Respondido por marcosbispo33206
0

Explicação:

oi boa tarde

1 degrees / S Segundo Epicuro, para ser feliz seria necessário controlar os nossos medos e desejos de maneira que o estado de prazer seja estável e equilibrado,

2 degrees : Tomás de Aquino afirma que tudo o que existe agora pode deixar de existir. Houve, portanto, um momento em que nada existia.

3^ : A sentença "Deus está morto" significa: o mundo supra-sensível está sem força de atuação. Ele não fomenta mais vida alguma. A metafísica, isso significa para Nietzsche a filosofia ocidental entendida como Platonismo, está no fim.

4 degrees : Em O mal-estar da civilização, Freud deixa evidente que, na ótica dele, a cultura produz mal-estar na humanidade. Isso porque há uma contra-posição entre a civilização e as exigências produzidas pela pulsão, já que um subverte o outro.

Perguntas interessantes