1. Estudar as principais obras escritas no renascimento nos permite compreender e identificar, por meio de uma linguagem literária, contextos históricos: valores sociais, políticos, econômicos e religiosos. De acordo com essa premissa, quais foram os principais autores renascentistas: * 5 pontos
a) Luís de Camões, Miguel de Cervantes, Thomas Morus, Erasmo de Roterdã e William Shakespeare.
b) Karl Marx, Friedrich Engels, Friedrich Nietzsche, Thomas Morus e Luís de Camões. c) Thomas Hobbes, Thomas Jefferson, Thomas Paine, Thomas Morus e Thomas de Aquino.
d) John Locke, John Rawls, Karl Popper, Erasmo de Roterdã e Martin Heidegger.
2. William Shakespeare foi um dos grandes nomes da literatura renascentista. Seus personagens tinham alguns traços que os diferenciava dos demais, como podemos definir suas obras: * 5 pontos
a) Por meio de seus personagens nada definidos se distancia de questões universais e atemporais. Não valorizava a ordem estabelecida.
b) Por meio de seus personagens vemos algo comum, com finais óbvios e que não trazem grandes contribuições para sociedade vigente.
c) Por meio de seus personagens não percebemos nada que os distancie da sociedade comum, os finais são melancólicos e sem nenhuma emoção.
d) Por meio de seus personagens psicologicamente bem caracterizados, o dramaturgo inglês nos coloca questões de alcance universal e atemporais. Valorizou a ordem estabelecida e representou o caos e a desordem como ameaças a ela.
Soluções para a tarefa
Resposta: 1.a
2.d
Shakespeare foi um grande dramaturgo inglês. Miguel de Cervantes inaugurou o romance moderno com "Dom Quixote". Ambos são renascentistas.
1) Os principais autores renascentistas estão colocados na letra A) Luís de Camões, Miguel de Cervantes, Thomas Morus, Erasmo de Roterdã e William Shakespeare.
O Renascimento foi um período de alteração enorme no paradigma da cultura europeia. Houve um forte impulso no desenvolvimento artístico, filosófico e científico.
Entre os autores que mais se destacaram no período, estão: Luís de Camões, Miguel de Cervantes, Thomas Morus, Erasmo de Roterdã e William Shakespeare.
2) A alternativa correta sobre a forma em que podemos definir as obras de William Shakespeare é a letra D) Por meio de seus personagens psicologicamente bem caracterizados, o dramaturgo inglês nos coloca questões de alcance universal e atemporais. Valorizou a ordem estabelecida e representou o caos e a desordem como ameaças a ela.
William Shakespeare inventava personagens que tinham o seu psicológico devidamente desenvolvido, com características próprias. Além disso, ele dissertava sobre pautas de alcance universal e atemporal. Tinha como princípio a valorização da ordem.
Veja mais sobre Shakespeare em:
https://brainly.com.br/tarefa/5843776