1- Entre quais séculos a população africana foi escravizada no Brasil?
2- Quais aspetos culturais são identificados no Brasil, que são de origem africana?
3- Porque o Brasil é conhecido como o país dos imigrantes?
4- Porque a cada ano que se passa o Brasil recebe a chegada de mais imigrantes?
Soluções para a tarefa
1- O tráfico negreiro foi uma atividade realizada entre os séculos XV ao XIX.
2- Instrumentos como o tambor, atabaque, cuíca, alguns tipos de flauta, marimba e o berimbau também são heranças africanas que constituem parte da cultura brasileira. Cantos, como o jongo, ou danças, como a umbigada, são também elementos culturais provenientes dos africanos.
3- Porque muitas das pessoas que querem sair de seus países vem para o Brasil, para a América Latina.
4- A existência da migração no Brasil é antiga, mas as razões disso mudam com o passar dos anos. No século XVIII, por exemplo, a América Latina como um todo recebeu intensos fluxos migratórios, principalmente de europeus colonizadores e africanos escravizados. Já no século XIX, Argentina, Brasil, Uruguai e Chile atraíram um novo fluxo migratório originado a partir das crises político-sociais que assolavam a Europa. Durante o século XX, uma nova leva de imigrantes chegou à América Latina após a Segunda Guerra Mundial.
Mais atualmente, a globalização teve um forte peso na decisão das pessoas de escolherem um país de destino. Graças a ela, o “horizonte” dos indivíduos foi ampliado. Antes, a maioria dos migrantes objetivava mudar-se para uma cidade maior em seu próprio país ou para algum Estado vizinho. A partir da globalização, a distância entre as nações foi “diminuída” por meio do cinema, televisão e internet. Nesse sentido, o fato de o Brasil ter sediado a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 colocaram-no como notícia central por todo o mundo, atraindo turistas e também novos moradores.
Desculpa se a resposta é grande demais, eu tentei resumir ao máximo.
Resposta:
1. Eles chegarem entre 1539 e 1542
2. instrumentos como tambor, atabaque, cuíca, alguns tipos de flauta, marimba e o berimbau também são heranças africanas que constituem parte da cultura Brasileira. Canto, como o jongo, ou danças, como a umbigada, são também elementos culturais provenientes dos africanos.