1. Encontre no bloco 2 o trecho que dê continuidade coerente a cada texto do bloco 1.
Bloco 1
a) “Olha a quantidade de propaganda de vitamina que você vê na televisão.” (Drauzio Varella, médico).
b) “Eu sei que agora pode parecer sonho defender as etnias. Que estamos em um mundo universalizado, não existem nem os países, não há fronteiras, elas são informatizadas. [...] Na Europa, na Ásia, na África... Eu desejo uma mundialização no bom sentido da palavra.” (Dom Pedro Casaldáliga, bispo da Igreja Católica).
c) “Isso é uma crítica que eu faço. Acho que a imprensa contribui para esse quadro de violência fortemente.” (Caco
Barcellos, jornalista).
d) “Aquele foi talvez o momento de maior aprendizado que tive na vida.” (Sócrates, ex-jogador de futebol).
e) “Eu estou aqui dentro de uma revista, atípica, mas a gente sabe que jornalismo é uma forma de ficção que tem suas regras próprias, não é?” (Augusto Boal, ex-diretor de teatro).
Bloco 2
( ) “[...] Porque nunca, até agora, a humanidade se sentiu de fato uma, com todas as desgraças, tensões e diferenças.
Acredito que a gente possa se sentir parte da mesma humanidade, sabendo também aceitar as diferenças de cultura.
“Se passarmos por cima das diferenças de cultura, vamos ter uma humanidade sem alma.”
( ) “[...] Claro que você tem de hierarquizar responsabilidades, não sei quem é o maior responsável, chutaria primeiro o empresariado, os concentradores de renda. Mas acho que a imprensa vem logo ali atrás. Justiça, eu acho que é devedora: a renda de 97 por cento da população carcerária brasileira é de dois salários-mínimos. Que justiça é essa, não é? Eu quero culpar só a Justiça? Claro que não. Ela é a ponta.”
( ) “[...] Uma mesma notícia, se você põe na primeira página em letras garrafais, ganha uma importância extraordinária: mas, se você põe em letras minúsculas na sétima página, ela vira uma banalidade. Então, o jornalismo fabrica e a gente sabe que o jornalismo no Brasil é possuído por algumas poucas famílias, e essas poucas famílias dizem o que é bom e o que é ruim.”
( ) “[...] Porque essa é a vantagem do esporte, te coloca junto com outras realidades sociais. Além disso, não, porque no colégio particular todo mundo está no mesmo nível, mas, quando fui para o Botafogo com 15 anos, comecei a conviver com aquilo de que só tinha ouvido falar: fome, desemprego, desnutrição. E muito proximamente, porque sempre estava muito junto das pessoas.”
( ) “[...] Tudo isso é só marketing, mais nada, não há nenhuma evidência científica – respeitados os limites da desnutrição, lógico –, nenhum estudo mostrando que você consegue melhorar seu nível de saúde com vitaminas, ou prevenir qualquer doença.”
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
b, pelo oq eu vi é a b
Explicação:
b, pelo oq eu vi é a b
Respondido por
5
Resposta:
b
E
c
d
a
Explicação:
coloca nessa sequência
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás