1.embora o poema de Bocage seja composto de palavras muito diferentes anelam coerência interna Observe atentamente cada um dos versos e explique que tipo de relação pode ser estabelecida entre as palavras que os compõem e entre eles.2.baseando-se nas definições do boxe da página anterior você defenderia que o poema de Bocage segue o padrão dos poemas medievais ,ou seja, os versos que compõem a glosa retomam e desenvolvem um mote (motivo, tema)? justifique.3.a respeito do poema de Affonso romano de Sant Anna responda:a) que relação as palavras que o compõem a estabelecer entre si?b) que palavra quebra o paralelismo que constrói o poema?c) que efeito de sentido a inserção dessa palavra garante ao texto?4. O que diferencia o poema do século XVII e do poema do século XX ?5.inspire-se nos poema- lista que vocês leram e em duplas crie seus próprios versos. uma dupla para desafiar outra trocando monte o qual deverá ser glosado.Me ajudem por favor!URGENTE
Soluções para a tarefa
Olá!!
Vamos as respostas:
1 - A relação que as palavras mantém é que as mesmas são fundamentos de um mesmo assunto, podemos perceber isso quando ele cita peças de roupas onde temos a presença de "sapatos, calções e polainas" etc.
2 - Sim, o modelo de poema Bocage também acaba seguindo as linhas dos poemas medievais onde é feito um progresso com base em particularidade da vida dos individuos.
3 - A) A relação que as palavras possuem é que as mesmas estão relatando o ato de pescar.
3 - B) A palavra quebra o paralelismo do poema é "mergulha", pois todas as outras estrofes estavam começando com um artigo.
3 - C) O efeito da inserção dessa palavra é que causa uma vitalidade ao poema, pois nós imaginamos a ação de mergulhar.
4 - A principal diferença entre ambos é que enquanto o do século XX nos faz imergir na historia criando uma narrativa formada por desenrolamento especifico, isso não acontece com a do século XVII que acaba se tornando mais "inerte".
Espero ter ajudado! Bons Estudos!