1.embora o poema de Bocage seja composto de palavras muito diferentes anelam coerência interna Observe atentamente cada um dos versos e explique que tipo de relação pode ser estabelecida entre as palavras que os compõem e entre eles.
2.baseando-se nas definições do boxe da página anterior você defenderia que o poema de Bocage segue o padrão dos poemas medievais ,ou seja, os versos que compõem a glosa retomam e desenvolvem um mote (motivo, tema)? justifique.
3.a respeito do poema de Affonso romano de Sant Anna responda:
a) que relação as palavras que o compõem a estabelecer entre si?
b) que palavra quebra o paralelismo que constrói o poema?
c) que efeito de sentido a inserção dessa palavra garante ao texto?
4. O que diferencia o poema do século XVII e do poema do século XX ?
5.inspire-se nos poema- lista que vocês leram e em duplas crie seus próprios versos. uma dupla para desafiar outra trocando monte o qual deverá ser glosado.
Me ajudem por favor!URGENTE
Soluções para a tarefa
Faltou o texto de Affonso romano de Sant'Anna. Segue em anexo.
1. As palavras de cada verso são elementos de um um mesmo tema. Por exemplo, "calções, polainas, sapatos" são peças de vestuário; "percevejos, pulgões, piolhos" são pragas; "azeites, vinagres, molhos", temperos; etc.
2. Sim, pois o poema de Bocage tem como mote almas, vidas, pensamentos, que é desenvolvido por ele através de uma lista de elementos que compõem a vida das pessoas.
3. a) As palavras descrevem uma pescaria.
b) Inicialmente, o poema vem sendo formado pela junção artigo + substantivo. Mas, na terceira estrofe, esse padrão é quebrado com a inserção do verbo "mergulha".
c) A inserção do verbo "mergulha" dá dinamismo ao texto, expressando uma ação.
4. O poema do século XVII não traz uma sequência narrativa, como traz o poema do século XX. O poema de Bocage traz imagens estáticas da vida, já o de Affonso Romano traz uma sequência de cenas, que formam a pescaria.
5. Resposta pessoal.
1. Ao longo do texto, vemos o uso de diferentes elementos que utilizam de sinônimos para se conectar com a temática que o autor visa abordar, e, dentre elas podemos citar: "calções, polainas, sapatos" aqui, o autor faz uso do tema vestuário, falando sobre peças de roupa. Em: "percevejos, pulgões, piolhos" o autor faz uma referência as pragas, como identificadas no texto, e, "azeites, vinagres, molhos", se referem aos molhos/temperos utilizados na comida.
Como o uso desses sinônimos se torna acessível?
A partir das linguagens que são evidenciadas e aceitas pois lidam com as diferenças culturais e sociais da sociedade, podendo ser interpretadas de uma forma diferente em diversos lugares.
Mais sobre o uso da norma culta:
https://brainly.com.br/tarefa/21045568
2. Bocage estabeleceu em seu poema, uma série de valores, ideias, pensamentos e semelhanças entre a imaginação e a realidade, afirmando esses termos como algo que de fato faz parte da vida das pessoas, uma característica de abordagem da poesia medieval.
Como vemos essa construção ao longo da poesia?
As estrofes da poesia nos apresentam a construção do texto tendo o Eu Lírico como a ligação entre os sentimentos expressos, dos quais podemos destacar: corações, tripas, moelas, almas vidas, pensamentos, que se baseiam na linguagem presente na realidade do indivíduo, fazendo alusão entre ambas.
Mais sobre as criações poéticas:
https://brainly.com.br/tarefa/43664586
3 A - Quando o autor constrói essa relação entre as palavras, vemos o estabelecimento de ideias que se aproximam tanto com a identidade dos indivíduos, se referindo a uma prática comum do dia a dia, a pescaria.
3 B - O paralelismo é quebrado a partir de duas bases, sendo elas: o artigo + o substantivo, onde o padrão é contraposto a partir do verbo mergulha, quando ele se refere a ação de um indivíduo.
Onde o dinamismo do texto é apresentado pelo autor?
3 C - Na colocação do Verbo. Mergulha, nos passa a ideia de movimento, trazendo dinamismo ao texto que antes seguia um padrão estático, sem a representação de ação.
Exemplo de uso do verbo:
https://brainly.com.br/tarefa/7068733
4 - Por ser um poema do século XVII, não vemos uma narrativa que de fato traga uma sequência de eventos e acontecimentos de forma complexa, na realidade, a poesia possui sua complexidade, porém, vemos imagens estáticas da vida, enquanto o segundo, nos apresenta uma série de sequências a partir da ação do homem que pesca.
Como podemos observar o caráter poético?
A partir do Eu lírico que é a voz que elucida a poesia, e, a partir dele, nós, enquanto receptores do conteúdo, podemos entender suas sensações, desejos, vontades, sentimentos e sensações.
A importância da poesia para a sociedade:
https://brainly.com.br/tarefa/18328749
5 - Para a estrutura do poema lista, podemos apresentar as seguintes bases:
Cadê meu diploma? Cadê meu dinheiro?
Chama lá, busca lá, diploma pra mim, crédito na conta e din din
A educação é necessária, débito na conta do professor abam alas!
Que o aluno seja abençoado, saber, empatia, dinheiro no banco
Busca la, faz assim, amor pra você e amor pra mim, e mais um tanto
De educação, livro didático, laboratórios, abram alas!
Pais educam, professores somam esse legado, diplomas e atas
Corre aqui, chega aqui, educação se faz assim
Cadê meu diploma, cadê meu din din?
Mais sobre as poesias:
https://brainly.com.br/tarefa/13249200
#SPJ3