Geografia, perguntado por sophiamaciell, 8 meses atrás

1- Em um modelo esférico, a latitude é medida em graus do arco da circunferência de um meridiano, tendo o centro do planeta como vértice. Já longitude é a medida em graus do arco da circunferência de um paralelo, tendo o centro do planeta como seu vértice.
Sabendo que a determinação das coordenadas geográficas baseia-se no princípio da medida da circunferência, podemos concluir que
a) a latitude pode ir de 0° no Equador a 90° nos Polos Norte e Sul.
b) a latitude pode ir de 0° em Greenwich a 90° a leste e a oeste.
c) a longitude pode ir de 0° no Equador a 180° a leste e a oeste.
d) a longitude pode ir de 0° no Equador a 180°nos Polos Norte e Sul.

Soluções para a tarefa

Respondido por kauanymarcelinosales
23

Resposta:

As coordenadas geográficas permitem que possamos nos localizar no espaço, com elas, podemos encontrar exatamente onde nos encontramos na superfície terrestre. Para nos localizarmos, usamos linhas imaginárias chamadas de paralelos e meridianos.

Os paralelos são círculos imaginários que vão sendo traçados paralelamente ao Equador, que divide e Terra em hemisfério sul e hemisfério norte. E também indicam a latitude de um lugar, ou seja, a distância em graus de qualquer ponto da superfície terrestre até o Equador. O Equador é a latitude 0º, o ponto ponto de patida, e as latitudes podem ir até 90º ao Norte ou ao Sul.

Os meridianos são círculos imaginários que cortam os paralelos de forma perpendicular (formam um ângulo de 90º) e vão de um polo até o outro. O meridiano de Greenwich é o ponto de partida dos demais meridianos, e o antimeridiano é a Linha Internacional de Data. Os meridianos indicam a longitude de um lugar, ou seja, a distância em graus até o meridiano de Greenwich. Os meridianos podem ir até 180º Oeste, e até 180º Leste.

Explicação:

Letra A - a latitude pode ir de 0° no Equador a 90° nos Polos Norte e Sul.


sophiamaciell: OBG
britoyasmin481: letra d
kauanymarcelinosales: Teu fiote
Respondido por brunol56
5

Resposta:

letra A

Explicação:

Perguntas interessantes