Ed. Física, perguntado por Naahvieira812, 11 meses atrás

1. Em que datas e mês (inicio e fim) serão realizadas as olimpíadas de 2020 no Japão 2. Em que cidade (praia) serão realizadas a modalidade do Surf no Japão em 2020 3. Cite o nome dos 2 surfistas masculinos brasileiros que nos representarão na olimpíada de 2020 no Japão 4. Cite o nome de 5 mulheres gaúchas e suas modalidades que representarão o Brasil na olimpíada do Japão em 2020 5. Cite o nome de 5 atletas masculinos gaúchos e suas modalidades que representarão o Brasil nas olimpíadas de 2020 no Japão

Soluções para a tarefa

Respondido por yurileandroSR
2

Resposta:

Explicação:

O surfe é um dos cinco esportes que estreiam na Olimpíada de Tóquio 2020 com a missão de ajudar a rejuvenescer o programa olímpico. Cercada de expectativas pelas características peculiares da modalidade, em que a natureza desempenha papel fundamental, a disputa acontecerá na praia de Tsurigasaki, em Chiba, a 60km da capital japonesa. E as perspectivas são boas para o Brasil, que tem Ítalo Ferreira como atual campeão mundial.

E foi na etapa de Portugal, da WSL, que o Brasil confirmou a primeira vaga em Tóquio. Tatiana Weston-Webb avançou às quartas de final da competição e garantiu seu nome na Olimpíada de 2020.

A segunda vaga brasileira no feminino foi confirmada durante a última etapa do circuito, em Maui, no Havaí. A cearense Silvana Lima conquistou a classificação depois de a neozelandesa Page Hareb ser eliminada.

A disputa entre os homens seguiu até a última etapa, no Havaí. Ítalo Ferreira e Gabriel Medina levaram a melhor sobre Filipe Toledo e também garantiram a classificação para Tóquio.

O último evento pré-olímpico é o Mundial da ISA, El Salvador, em maio. No entanto, o Brasil já alcançou a quantidade máxima de vagas e não pode concorrer a um dos cinco postos masculinos ou um dos sete femininos em disputa no Mundial.

A competição olímpica contará com 20 homens e 20 mulheres, sendo que cada país pode inscrever no máximo dois competidores por gênero. Serão apenas dois dias de disputa, e a organização tem todo o período da Olimpíada para realizar as baterias – janela mais generosa do que as adotadas no Circuito Mundial da WSL.

O formato adotado em Tóquio será o tradicional, com quatro surfistas disputando cada bateria e os dois melhores avançando à fase seguinte. As baterias terão entre 20 e 25 minutos de duração, dependendo das condições do mar. Um painel de juízes determina as notas dos surfistas, baseadas no tipo e dificuldade de manobras realizadas

Perguntas interessantes