1. Em que ano e local foi criado o esporte de invasão handebol? Quem foi o criador? 2. Em que ano e de que forma o jogo de handebol chegou ao Brasil? 3. Conforme as vídeo-aulas ilustrativas, quais os fundamentos técnicos utilizados no jogo de handebol? 4. Classifique os tipos de passes realizados no jogo de handebol? 5. Como é executado o fundamento de drible no handebol? 6. Explique o fundamento de finta no handebol? 7. Qual a definição de recepção no jogo de handebol? 8. Conforme as vídeo-aulas, explique as posições e as movimentações em quadra durante o jogo de handebol ? 9. Qual a composição oficial (número de jogadores) para o jogo oficial de handebol? 10. Qual a medida oficial da quadra de jogo utilizada no handebol? Option 1
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 ) 1919, ele começou a ser jogado em Berlim, na Alemanha, professor de educação física alemão Karl Schelenz.
2 ) 1930, foi introduzido por imigrantes alemães no início da década de 30 ficando restrito a são paulo até a década de 60.
3) Os principais Fundamentos Técnicos do Handebol são: a Empunhadura, a Recepção, o Passe, o Arremesso, o Drible e a Finta.
4 ) •Pronaçao: passar a bola por trás, pela lateral.
•Por trás da cabeça: passar a bola pela lateral e diagonais.
•Por trás do corpo: passar a bola pela lateral e diagonais.
•Por cima do ombro: pode ser para frente ou de forma oblíqua.
•Pra trás: o pulso e estendido e a bola e passada na altura da cabeça.
•Quicando: passar a bola diagonalmeste, a fazendo quitar no chão uma vez.
5 ) O drible, movimento de bater a bola contra o solo usando somente uma das mãos, permite ao jogador deslocar-se em campo e progredir no ataque mantendo a posse de bola.
6 ) A finta é uma movimentação corporal realizada por um jogador com o objetivo de enganar ou desviar a atenção do marcador adversário, garantir a posse de bola ou fugir de uma marcação.
7 ) Técnicas do handebol. ... No handebol existem 3 tipos de recepção: recepção alta, recepção média e recepção baixa, ou seja, depende da altura que a bola está sendo recepcionada.
Explicação:
me desculpe eu só sei isso, eu tô procurando as outras.