História, perguntado por Rickv759, 1 ano atrás

1- em que ano D.JOAO chegou ao Brasil?

2-por quê D.JOAO veio para o Brasil

3-o que foi o bloqueio continental ?

4-o que estabelecia o tratado de 1810 ?

5 o que significou para a colônia a vinda da família Real para o Brasil ?

6-o que desistiu a conjuração baiana da inconfidência mineira ?

Pfvr me ajudem preciso pra hj
Obg ...



Soluções para a tarefa

Respondido por motorolavst67
0

Resposta:

1: Só se tornou rei em 1816, após a morte de dona Maria I. Nessa ocasião, foi coroado com o título de dom João VI. Quando ainda era príncipe regente, dom João veio para o Brasil, em 1808, porque as tropas do imperador francês Napoleão Bonaparte estavam chegando para invadir Portugal.

2: Quando ainda era príncipe regente, dom João veio para o Brasil, em 1808, porque as tropas do imperador francês Napoleão Bonaparte estavam chegando para invadir Portugal. ... Portugal ficou sob o domínio dos franceses durante um ano. A Inglaterra, que era aliada de Portugal, enviou soldados e ajudou a expulsar os invasores.

3: O Bloqueio Continental foi a proibição imposta pelo imperador Napoleão Bonaparte, com a emanação, a 21 de novembro de 1806, do decreto de Berlim, que consistia em impedir o acesso a portos dos países então submetidos ao domínio do Primeiro Império Francês a navios do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda.

4: Tratado de Comércio e Navegação foi um acordo assinado entre Portugal e a Grã Bretanha em 19 de fevereiro de 1810, com a finalidade de "conservar e estreitar" as relações de aliança entre as duas monarquias.

5: A vinda da família real portuguesa para o Brasil ocorreu em 28 de novembro de 1807 e a comitiva aportou no Brasil em 22 de janeiro de 1808. O refúgio no Brasil foi uma manobra inédita do Príncipe-Regente, D. João, para garantir que Portugal continuasse independente quando foi ameaçado de invasão por Napoleão Bonaparte.

6: Entre as diferenças, podemos observar a orientação dos movimentos, a Inconfidência Mineira foi um movimento elitista, já a conjuração Baiana tinha um caráter popular; na Bahia falava-se em abolição da escravidão, algo que não era cogitado pelos inconfidentes de minas.

Perguntas interessantes