Português, perguntado por Gabipqi, 11 meses atrás

1) Em qual das opções há APENAS informações descritivas e/ou narrativas sobre o filme? a) A mãe frequenta um grupo de apoio a pais de crianças com autismo – de onde sai boa parte do didatismo da série. b) “Atypical” não fala apenas sobre as dificuldades e limitações do jovem – e aí mora sua maior qualidade. c) A série “Atypical” parece mais um roteiro comum de filme adolescente, mas não é. d) A série “Atypical” foi criada e escrita por Robia Rashid. 2) Em qual das opções há informações críticas sobre o filme? a) A escola é o ponto de encontro entre Sam e Paige. b) A série mostra como é possível usar a criatividade em nome da inclusão. c) Ela frequenta, sem o marido, um grupo de apoio a pais de crianças com autismo. d) Casey não aceita ter sido preterida pela mãe, que deu muito mais atenção ao irmão.

Soluções para a tarefa

Respondido por anabiaarteira1oxmpoo
40

Resposta: Na minha resposta deu:

1. d) A série “Atypical” foi criada e escrita por Robia Rashid.

2. b) A série mostra como é possível usar a criatividade em nome da inclusão.

Respondido por torres320
3

1) A opção em que  há APENAS informações descritivas e/ou narrativas sobre o filme é esta: A série “Atypical” foi criada e escrita por Robia Rashid. Por esse motivo, a resposta correta é a alternativa D.

Todos os outros itens apresentam, em algum grau, uma opinião. Apenas o item D foge do campo argumentativo.

Por que as outras opções estão erradas?

O item A indica que parte do didatismo da série vem pelo fato de a mãe do protagonista frequentar grupos de apoio. Esta é a opinião do autor. Há, portanto, um viés argumentativo.

O item B vem a opinião do autor sobre a origem da maior qualidade da série.

O item C também é embasado em uma opinião do autor.

LINK: https://brainly.com.br/tarefa/16439995

2) Nesta opção há informações críticas sobre o filme: A série mostra como é possível usar a criatividade em nome da inclusão. Por esse motivo, a resposta correta é a alternativa B.

O item B indica a opinião do autor sobre de que forma a criatividade pode ser utilizada no contexto da inclusão. Não é, portanto, apenas um item descritivo ou narrativo, mas há uma opinião crítica, o que caracteriza a dissertação.

Os outros itens apenas descrevem ou narram cenas da série Atypical. Não indicam, por isso, nenhum ponto de vista, isto é, opinião crítica sobre o que é abordado nela. Dessa forma, não podem ser caracterizadas como alternativas corretas.

LINK: https://brainly.com.br/tarefa/7766390

Anexos:
Perguntas interessantes