1. Em Aristóteles as virtudes morais são adquiridas na a. paciência e no otimismo das relações humanas. b. ação e emoção da vida. c. justiça e determinação das vontades. d. coragem e no perdão da convivência social. e. alegria e honestidade das relações em sociedade.
Soluções para a tarefa
1. Em Aristóteles as virtudes morais são adquiridas na:
b. ação e emoção da vida.
Em Aristóteles, as virtudes não se produzem por natureza, e nem tampouco contra a natureza, mas "a natureza nos dá capacidade de recebê-la, e esta capacidade se aperfeiçoa com o hábito" .
A virtude não é nem natural, nem inatural ao homem. O homem adquire essa capacidade pela prática, pela ação, assim tornamo-nos justos através de nossa paixão pela justiça.
As virtudes são adquiridas pelo exercício, é uma disposição de caráter que escolhe a mediana determinada pela razão própria ao homem prático. É o meio termo entre dois vícios. Não há virtude ou meio termo nas paixões extremadas, que são más por si. No excesso ou da falta não há meio termo.
A virtude moral é um meio termo entre dois vícios, o excesso e a deficiência. É a mediana nas paixões e nos atos. Por isso é difícil encontrar o meio termo. Quem visa o meio termo deve se afastar do que lhe é mais contrário.
Bons estudos!