1- em 2020 a Fiocruz comemora 120 anos de contribuições científicas nas áreas da ciência e da saúde a sociedade brasileira.
pesquise as ações realizadas e seus grandes feitos em prol da sociedade brasileira
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
A Fiocruz promoveu nesta segunda-feira (25/5), dia em que completou 120 anos, o debate virtual Em defesa da vida, que contou com a participação do ministro interino da Saúde e de representantes de instituições do setor e da sociedade civil (assista a íntegra do evento aqui). O evento, realizado de forma online devido à pandemia do novo coronavírus, foi acompanhado por mais de 2,4 mil pessoas. A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, fez a primeira intervenção e deu as boas-vindas, logo depois de um vídeo mostrar como será a atuação do Centro Hospitalar para a Pandemia Covid-19, integrado ao Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), e que foi construído no campus de Manguinhos (RJ). Nísia pediu um minuto de silêncio pelas pessoas que morreram de Covid-19 – no Brasil, até a manhã desta segunda-feira, eram mais de 22 mil óbitos. A presidente, que também fez uma saudação e apresentou sua solidariedade aos profissionais de saúde, afirmou que a Fiocruz está dedicada a desenvolver e produzir uma vacina contra a doença, assunto que seria tema de uma reunião também nesta segunda-feira.
O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, interveio em seguida e se disse orgulhoso de participar do evento. Ele comentou que a estrutura da Fiocruz está inteiramente voltada para a pesquisa científica e que a instituição vem trabalhando arduamente nas ações de enfrentamento da pandemia. “Não é fácil fazer tudo o que a Fiocruz está fazendo, como montar um hospital como o que foi erguido rapidamente, ou levar à frente um projeto como o de Santa Cruz”. No local, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, está sendo construído o Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde, que permitirá aumentar a capacidade de produzir 20 milhões de frascos de vacinas e biofármacos por ano para 120 milhões. Pazuello adiantou que ainda nesta segunda-feira teria uma reunião sobre o projeto, para retirar gargalos que ainda existem. Ele se mostrou preocupado com os impactos da interiorização da pandemia. “Os municípios do interior não dispõem dos mesmos recursos que as capitais e regiões metropolitanas”.
Salvaram o Brasil do HIV,Dengue(eu acho)
e hoje esta lutando em outra pandemia,e claro,esta salvando o Brasil
Espero ter ajudado
Bons Estudos