Geografia, perguntado por juancarlosoliv36, 6 meses atrás

1- É correto afirmar que a independência do Haiti foi a mais radical de todas independência
ocorridas na América? Justifique
2- Qual a importância de Tupac Amaru para os movimentos de independência na América
Espanhola?
3- O que Toussaint Louverture tem a ver com a independência do Haiti?
Por que a afirmação abaixo é falsa?
4- Os movimentos de independência da América espanhola resultaram na unificação da A
em só país.​


juancarlosoliv36: preciso das 4 até 8 horas da noite
juancarlosoliv36: por favor me ajuda

Soluções para a tarefa

Respondido por shadow472
2

Resposta:

1- sim, por conta do processo de escravização africana houve a necessidade de escravos e ex escravos lutarem de forma bruta contra a escravidão.


shadow472: 2- Tupac Amaru II foi uns dos maiores líderes incas, responsável por organizar uma rebelião contra o extermínio indígena no século XVIII. O peruano também possibilitou a independência da America Espanhola, pois seu principal objetivo era defender a condição de herdeiro da civilização inca.
shadow472: 3-Louverture foi o maior líder da Revolução Haitiana e, logo em seguida, governador de Saint Domingue (nome do Haiti na época). O líder convocou uma imobilização dos escravos e assim garantindo a liberdade dos mesmos na ilha que era colonizada pelos espanhóis.
Respondido por mariafernanda481
3

1- Não. A independência do Haiti foi um caso especial nas Américas, pois foi liderada por negros e mulatos. Porém, não foi a mais radical, mas sim representativa

2- Foi uns dos maiores líderes incas, responsável por organizar uma rebelião contra o extermínio indígena no século XVIII. Também possibilitou a independência da América Espanhola.

3- Foi o líder principal da Revolução Haitiana. O líder convocou uma imobilização dos escravos e assim garantindo a liberdade na ilha que era colonizada pelos espanhóis.

4- Porque se fragmentaram em vários países e também foi um exemplo para todos.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes