Ed. Física, perguntado por brunasuelensantos, 10 meses atrás

1- É comum a existência de simples praticantes e até mesmo profissionais das diversas modalidades esportivas que dizem que “competir é humano”, como uma forma de ressaltar o prazer dos aspectos lúdicos dessa atividade, priorizando a ação em detrimento de seu resultado. Há quem diga também, que “não entra em um jogo se não for para ganhar: não gosta de perder nem no par ou ímpar”, enfatizando, assim, sua personalidade naturalizada como competitiva. Diante da natureza competitiva do ser humano, é possível introduzir jogos sem competições? Cite exemplos para justificar sua reposta, procurando abranger possibilidades positivas e negativas.

Soluções para a tarefa

Respondido por ruancastro15
7

 Sim, é possível ter a introdução de jogos sem o teor competitivo.  Essa é uma das principais discussões no âmbito da educação física na atualidade, basicamente podem ser introduzidos jogos sem o teor competitivo através dos jogos cooperativos.

 O aprendizado através do meio lúdico é bastante importante, por isso, ele pode ser construído por meio de jogos, que fazem com que os jogadores se ajudem a chegar a um bem comum.

Perguntas interessantes