História, perguntado por superakisame21, 9 meses atrás

1)- Descreva o que eram a SIMONIA e as INDULGÊNCIAS, essas dua práticas realizadas pela igreja católica da época que causaram grandes polêmicas.
2)- Faça um comentário escrito de três ideias (podendo ser em forma de tópicos, faça o asterisco e escreva a ideia) da vida, do que era defendido e suas consequências do Monge Martinho Lutero.
3)- Relate o que foi o Ato da Supremacia na história da Reforma Religiosa.

Soluções para a tarefa

Respondido por prisciladelfim
1

Resposta:

1- A indulgência é um tipo de simonia que se reflete na venda de lugares no céu, ou seja, o indivíduo compra, com dinheiro real, um lugar no céu para si ou para outros - mesmo que já tenham morrido.

2- Em 1510, Lutero foi enviado a Roma pela ordem agostiniana para tratar de negócios – uma viagem que marcou a sua vida. A Cúria enfrentava graves problemas financeiros devido à custosa construção da Basílica de São Pedro.

Os quatro pilares da fé de Lutero

Os quatro pilares da fé de LuteroPor meio de seu estudo da Bíblia, Lutero desenvolveu quatro princípios teológicos fundamentais. O primeiro é a Sagrada Escritura. Ele viu a Bíblia como a única referência da verdade, enquanto a Igreja na época também se baseava em textos adicionais escritos pelo papa e pelo sínodo.

Os quatro pilares da fé de LuteroPor meio de seu estudo da Bíblia, Lutero desenvolveu quatro princípios teológicos fundamentais. O primeiro é a Sagrada Escritura. Ele viu a Bíblia como a única referência da verdade, enquanto a Igreja na época também se baseava em textos adicionais escritos pelo papa e pelo sínodo.O segundo princípio é o de que a salvação só vem por meio da graça de Deus e não por boas ações. Essa crença tornava a venda de indulgências obsoleta.

Os quatro pilares da fé de LuteroPor meio de seu estudo da Bíblia, Lutero desenvolveu quatro princípios teológicos fundamentais. O primeiro é a Sagrada Escritura. Ele viu a Bíblia como a única referência da verdade, enquanto a Igreja na época também se baseava em textos adicionais escritos pelo papa e pelo sínodo.O segundo princípio é o de que a salvação só vem por meio da graça de Deus e não por boas ações. Essa crença tornava a venda de indulgências obsoleta.Em terceiro lugar, Lutero concluiu que Jesus Cristo, através de sua morte na cruz, pagou a pena por todos os pecados e é a única ponte entre os homens e Deus.

Os quatro pilares da fé de LuteroPor meio de seu estudo da Bíblia, Lutero desenvolveu quatro princípios teológicos fundamentais. O primeiro é a Sagrada Escritura. Ele viu a Bíblia como a única referência da verdade, enquanto a Igreja na época também se baseava em textos adicionais escritos pelo papa e pelo sínodo.O segundo princípio é o de que a salvação só vem por meio da graça de Deus e não por boas ações. Essa crença tornava a venda de indulgências obsoleta.Em terceiro lugar, Lutero concluiu que Jesus Cristo, através de sua morte na cruz, pagou a pena por todos os pecados e é a única ponte entre os homens e Deus.E, finalmente, o quarto princípio: Lutero acreditava que as pessoas são salvas somente pela fé. "A vida cristã é inteiramente baseada na fé", afirmou. "Pela fé, Cristo vive em nós. Pela fé em Cristo, a justiça de Cristo se torna a nossa justiça, e o que é dele passa a ser nosso."

3- O Ato de Supremacia foi uma espécie de lei criada pelo rei da Inglaterra Henrique VIII, em 1534, pelo qual ele se tornou o chefe supremo da Igreja Anglicana. Dessa forma, ele substituiu o poder do papa católico no território britânico. A decisão também tornou o Anglicanismo, a religião oficial do reino inglês.

Perguntas interessantes