Biologia, perguntado por GustavoGomesFelicio, 1 ano atrás

1.      
Descreva Cada Etapa Do Ciclo De Vida Da Rã Touro
(Rana Catesbeiana), Do Causador Da Esquistossomose (Schistosoma Masoni) E Da
Borboleta (Danaus Plexippus). 


 



2.      
Compare o Macho e a Fêmea do Faisão (Phaesianus
Colchius) Sapo (Bufo Ictericus) e Peixe (Ceratias Holbolli).


 

 



3.      
O que os whippets, os bloodhounds, os briards e
os schapendoes têm em comum? O que os abissínios, os maine coons, os russian
blues e os manxs têm em comum?

Soluções para a tarefa

Respondido por ClaraTMattos
100
Bom dia, tudo bem?

1. A rã-touro (Rana Catesbeiana) é uma espécie da América do Norte. Sendo anfíbios de porte grande, tem a cor predominante verde ou bronze, com castanho escuro, além de partes brancas e amarelas, com variações na época de acasalamento. A rã-touro é uma espécie carnívora, consumindo quase tudo que está ao seu alcance, como insetos, peixes, pássaros, pequenos mamíferos, serpentes e outros.


O esquistossomo (chistossoma) é um verme que causa a esquistossomose, sendo perigosa e mais comum em regiões com falta de saneamento básico. Ele é pertencente a um grupo de platelmintos e possuem os sexos distintos, compostos pelo macho e fêmea. Quando ainda um parasita, ele vive nas veias que estão ligadas do intestino ao fígado dos seres humanos, se acontecer da presença volumosa de ovos, pode causar o rompimento das veias.


No caso da borboleta, uma das espécies é a borboleta-monarca, nome científico “Danaus plexippus”, é uma espécie muito comum no continente americano, medindo 70 mm de envergadura. Suas cores principais nas asas são laranjas com algumas listras pretas e marcas brancas. No começo de sua vida, ainda como uma lagarta com oito pares de pernas, à medida que ela come, ela cresce. Com isso, ao passar de algum tempo, ela fica muito maior do que sua pele pode suportar, então ela se divide e sai uma nova lagarta com mais espaço para comer.



2. O macho faisão (Phaesianus Colchius) tem uma plumagem mais brilhante e colorida em relação a fêmea, as penas na parte da calda podem abrir no formato de um leque, sendo usado para estimular a fêmea. As fêmeas dessa espécie são menores e não tem a plumagem na calda


O macho do sapo (Bufo Ictericus) tem um tamanho relativamente menor do que a fêmea. Contudo, apresentam um dimorfismo sexual, ou seja, podem existir nas duas formas distintas. Ao costume, o macho possui uma cor marrom e a fêmea em tons de marrom e bege.


Os peixes (Ceratias Holbolli) machos ao encontrarem a fêmea, grudam nela e sofrem uma transformação, sendo que a atividade vital é adormecida e eles viram um parasita, onde apenas o órgão de reservatório de sêmen é ativo.




3. Os Whippets, os Bloodhounds, os Briard e os Scharpendoes são comuns pois todos são cães distintos de caça ou algumas das atividades de pastor.


Os Abissínios, os Maine Coons, os Russianm Blues e os Manxs têm em comum que são gatos exóticos e com costumes tímidos.

Perguntas interessantes