1-Defina Reforma.
2-Cite os motivos da Reforma.
3-Conceitue o poder universal do papa.
4-Comente a corrupção e despreparo do Clero.
5-Disserte sobre a venda de indulgências e falsas relíquias.
Soluções para a tarefa
Explicação:
1. Ato ou efeito de reformar, de atribuir uma forma melhor, de corrigir. Nova organização, nova forma
2.Reforma Protestante teve causas relacionadas a aspectos políticos, econômicos e teológicos e resultou da corrupção existente na Igreja Católica. Além disso, teve resultado de interesses políticos oriundos de nobres que viram na reforma uma possibilidade de romper o vínculo de autoridade com o papa.
3. O papa possui a plenitude do poder para o governo da Igreja, assim ele tem o direito sobre todas as nomeações para seus cargos, somente ele pode nomear bispos e prelados, ou caso a nomeação tenha sido concedida a outros, ele deve confirmá-la (como ocorre nas Igrejas orientais católicas em que os prelados são eleitos .
4.diversos cristãos passaram a condenar energicamente os abusos e as corrupções. Esse mau comportamento do clero representava sério problema ético-religioso, pois a Igreja dizia que os sacerdotes eram os intermediários entre os homens e Deus.
5.A igreja fazia a venda de indulgências (que eram o perdão de pecados, etc) e de falsas reliquias (pedaços de madeira que diziam ser da Cruz