1-De que modo as falas de Severino e a voz do eu póetico nesse verso dialogam entre si?
2-No inicio dos versos da canção,o eu poético faz comparação.Qual é ela e de que modo se aproxima do ambiente que rodeia os personagem no trecho do poema lido?
Soluções para a tarefa
1)
O ''eu lírico'' descreve nos versos a tristeza de ver sua terra perecer diante da seca que lhe assola, levando embora as plantações, o gado e fazendo com que o ''eu lírico'' precise ir embora de seu lar.
2)
O eu poético compara a ardência da sua terra à fogueira de São João, dessa maneira, o paralelo traçado serve justamente para a terra em que vive o eu poético, cuja qual esta sendo assolada pela seca.
Espero ter ajudado.
1 - No texto vemos uma representação do eu lírico de sua tristeza, ou seja, o sentimento de frustração por ver sua terra perecer frente a seca. No texto, vemos que o eu lírico precisa ir embora de seu lar devido essa situação, onde ele perde seu gado e suas plantações, ou seja, seus recursos.
Sobre o uso do eu lírico:
Nesse texto o eu lírico trata da natureza a partir de sua existência, ou seja, ele dialoga sobre a essência das coisas e como isso difere do íntimo dos homens falsos, onde eles não percebem suas linguagens.
Por fim, a ideia de tristeza é construída quando o eu lírico perde sua fonte de trabalho e o que mais ama.
Sobre a leitura:
https://brainly.com.br/tarefa/9952033
2 - Na obra o Eu poético utiliza uma reflexão interessante: a comparação a partir da Fogueira de São João sobre sua terra que foi tomada pela seca, perdendo seu gado e suas plantações.
O paralelo construído a partir do eu poético:
Ele é a voz que elucida a poesia, e, a partir dele, nós, enquanto receptores do conteúdo, podemos entender suas sensações, desejos, vontades, frustrações, que são elencadas pelo autor justamente com o intuito de despertar sentimentos e sensações, no caso do texto, a perda da principal parte de sua vida, seu campo.
Mais sobre a poesia:
https://brainly.com.br/tarefa/18328749