1) De acordo com nossos estudos sobre O Império Romano – Circulação De Pessoas, Produtos e Culturas no Mediterrâneo, pesquisas arqueológicas indicam que o período considerado o auge da circulação de pessoas e produtos no Mediterrâneo antigo ocorreu durante: * 1 ponto a) os séculos I e II a.C., no contexto dos dois triunviratos dos generais, pois foi um período de estabilidade econômica e social em Roma. b) os cinco séculos do Império Romano, até o século V d.C., quando os romanos começaram a expansão territorial. c) os dois primeiros séculos do Império, portanto, no período chamado Pax Romana, de estabilidade econômica, social e política do Império. d) os romanos nunca conseguiram dominar o mar Mediterrâneo, visto que a rival Cartago dominou o mare nostrum cartaginês. 2) O Mediterrâneo antigo favoreceu intensas trocas comerciais e culturais no interior do Império, de leste a oeste e de norte a sul. Sendo assim, circulavam pelo Mediterrâneo antigo: * 1 ponto a) somente produtos, visto que o Império Romano não focou no comércio marítimo, afinal, as guerras de conquistas eram muito lucrativas ao império. b) Produtos, pessoas, técnicas, línguas e culturas diversas. c) apenas escravizados, principal fonte de lucro do Estado romano. d) circulavam documentos apenas em grego, visto que os romanos tinham forte admiração pela cultura grega.
Soluções para a tarefa
Respondido por
42
Resposta:c) os dois prineiros séculos do imperio portanto no período chamado pax romana de estabilidade economica social e politica do imperio.
2) B. Produtos,pessoas,tecnicas,linguas e culturas diversas
Explicação:primeiro 1)
De acordo com o texto ,pax romana e estabilidade economica se envolviam em parte do periodo da circulaçao de pessoas e produtos no mediterranio
2) produtos pessoas ...etc...
Porque de acordo com texto descritivo pessoas ,culturas,produtos e ..etc... faziam parte tambem do mediterranio
alexandreneres09:
ajudou muito
Perguntas interessantes