Administração, perguntado por marcolinorogerio, 10 meses atrás

1)Considerando a multiplicidade de elementos heterogêneos que
interagem no dia a dia das organizações, de modo geral, tais
como tecnologia, lideranças, capital financeiro, conhecimento,
inovação, tendências de mercado, equipes, o debate em torno
das relações de poder nesses ambientes emerge como um
ponto importante nos estudos de cultura e comportamento
organizacional. A partir disso, assinale, a seguir, a alternativa
correta sobre poder organizacional:
O a)
A compreensão da dinâmica das relações de poder em uma
organização é importante para que se busque a estabilidade
do... omdatorminado contexto mas não tom rolarin​

Soluções para a tarefa

Respondido por Tapeador
21

Resposta:

As organizações, de acordo com a teoria do poder organizacional, apresentam comportamentos políticos na medida em que interagem reciprocamente com os ambientes externo e interno.

RESPOSTA CORRETA

Explicação:

Respondido por fabissz274
3

Resposta:

E.   As organizações, de acordo com a teoria do poder organizacional, apresentam comportamentos políticos na medida em que interagem reciprocamente com os ambientes externo e interno.

Explicação:

Dada a dinamicidade das organizações pós-globalizadas, assegurar a coerência de ações, no contexto organizacional, garantindo determinada dinamicidade organizacional, desvela a importância do poder organizacional para o atingimento de metas e resultados, no escopo da consolidação da cultura organizacional nesse sentido. Além disso, a Escala de Configuração do Poder Organizacional (ECPO) é composta por seis fatores relacionados às configurações de poder organizacional, e sua aplicabilidade evidenciou empiricamente diferenças entre as configurações de poder e as manifestações destas como fenômeno de nível organizacional, e pode ser utilizada por pesquisadores, gestores e consultores para a tomada de decisão fundamentada no que se conhece sobre a realidade organizacional. A teoria do poder organizacional, por sua vez, foi proposta por Mintzberg, em 1983, é a base teórica utilizada para a construção da ECPO. A teoria do poder organizacional propõe que a estrutura de uma organização assume perspectiva dinâmica, o que possibilita a análise e a compreensão da organização com fluidez e movimento que acompanham o conjunto de transformações constantes nesses contextos. Na perspectiva de Mintzberg, as organizações são sistemas abertos em interação com o seu meio, tendo influenciadores dentro e fora delas, do que podemos depreender as organizações, de forma geral, como instituições políticas, as quais funcionam com base na troca de influência entre organizações, contexto e colaboradores.

Perguntas interessantes