1 — Como se caracterizavam, a partir da década de 1960, as imagens e os sons produzidos no cotidia-
no do cidadão ocidental inserido nos contextos urbanos?
2 — Para que grupo social a cultura de massa, em especial, era dirigida?
3 — Explique de que maneira a pop-art está relacionada à sociedade de consumo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Da década de 1960 em diante, as imagens que acompanhavam os seres humanos do mundo ociden-
tal, do nascimento até a morte, passaram a ser as que anunciavam ou encarnavam o consumo, ou as
dedicadas ao entretenimento comercial de massa.
Os sons que acompanhavam a vida urbana, dentro e fora de casa, eram os da música pop comercial
2- Aos jovens (juvenil)
3- A pop-art (Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Robert Rauschemberg)
passava o tempo reproduzindo, com tanta exatidão e insensibilidade quanto possível, os badulaques
visuais do comercialismo americano: latas de sopa, bandeiras, garrafas de Coca Cola, Marlyn Monroe.
Resposta:
1- Da década de 1960 em diante, as imagens que acompanhavam os seres humanos do mundo ociden-
tal, do nascimento até a morte, passaram a ser as que anunciavam ou encarnavam o consumo, ou as
dedicadas ao entretenimento comercial de massa.
Os sons que acompanhavam a vida urbana, dentro e fora de casa, eram os da música pop comercial
2- Aos jovens (juvenil)
3- A pop-art (Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Robert Rauschemberg)
passava o tempo reproduzindo, com tanta exatidão e insensibilidade quanto possível, os badulaques
visuais do comercialismo americano: latas de sopa, bandeiras, garrafas de Coca Cola, Marlyn Monroe.