História, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

1-Como Heródoto e Diodoro apresentam a importância do Rio Nilo para os egípcios?


2-Quais argumentos são apresentados nos documentos para justificar a importância do Rio Nilo?


3-Como Heródoto e Diodoro apresentam a importância do trabalho dos camponeses para os egípcios?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Ericsson10
4
1: O rio nilo era visto como sagrado! como um Deus para os egipios, pois era do rio que eles utilizavam todo agricultura e comercio a sua epoca. No inicio nos imperios de djores e menes os primeiros governantes faraós utilização do rio como fia de comercio era rio que dava a sobrivivencia e fortalecia seu comercio os egipios tinham a chamada agricultura que se chama agricultura de regadiu.

Ericsson10: a 1
Respondido por evelynsette
12
1- O historiador grego Heródoto, em sua obra histórias escreveu: "O Egito é uma dadiva do Nilo", o que significa que toda a vida das comunidades ali fixadas dependia do rio, e que elas entendiam que o rio era uma divindade.

2- O historiador grego Heródoto de Halicarnasso que viveu no século 5 a.C., foi o primeiro a registrar que, se não fossem as cheias do Nilo, não haveria áreas fertilizadas nessa região desértica. Foi o rio, com seus sedimentos, que permitiu o plantio para a subsistência e, portanto, todo o desenvolvimento da civilização egípcia.

3- Heródoto e Diodoro não enfatizaram o trabalho dos camponeses, mas o papel do rio na construção da civilização egípcia. A construção de diques, a abertura e limpeza dos canais e todas as atividades agrícolas (semeadura, colheita, armazenagem), isto é, os trabalhos que resultavam das relações dos homens com a natureza, não foram destacados.

Espero ter ajudado :)
Perguntas interessantes