História, perguntado por alexandrathalia, 11 meses atrás

1) Como eram os processos de fabricação do açúcar?
2) Por que o plantio da cana de açúcar trazia dano para a mata atlântica?
3) O que era o engenho e quem a habitava ?
4) Onde viviam os escravos e como eram a Jornada de trabalho deles?
5) O que era o represamento de minas
6) qual foi a forma que a coroa Portuguesa encontrou para evitar o contrabande ao ouro em pó?
7) o que foi a derrama?
8) Descreva o período de decadência do ouro?

Soluções para a tarefa

Respondido por Nanda3526
1

2) Pois a cana era plantada no lugar da Mata Atlântica, então era preciso desmatar para fazer o plantio da cana-de-açúcar
4) Os escravos ficavam nas senzalas e suas jornadas de trabalho eram muito dura, tinham q acordar cedo, fazer trabalho pesados e não podiam comer nem dormir muito.


alexandrathalia: e as outra ?
Nanda3526: Infelizmente não sei
Respondido por onelia34pcu5pu
1

1) - A cana-de-açúcar era plantada, pelos escravos, em extensos canaviais.3) grande propriedade produtora de açúcar.5)foi o órgão criado para cobrar os impostos e superintender todo o serviço de mineração.6)Posteriormente, na década de 1730 foi instituída a cobrança da capitação, que consistia no pagamento de 4 ¾ de oitava de ouro ou cerca de 17 gramas de ouro em pó, ... como forma de controlar o contrabando do ouro feito pelos trabalhadores.7)a derrama era um dispositivo fiscal aplicado em Minas Gerais a fim de assegurar o teto de cem arrobas anuais na arrecadação do quinto. 8)O ouro, por ser um mineral ao mesmo tempo extremamente maleável e de incrível resistência às alterações químicas causadas por outros elementos, há milênios vem sendo utilizado na fabricação de ornamentos e na cunhagem de moedas. Geralmente precisa ser trabalhado sob a forma de liga com outros metais, que o tornam menos "mole." Foi utilizado como padrão de valor, lastreando a moeda diversas vezes ao longo da história, até 1971. Em geral é encontrado em rios, em forma de pepitas ou incrustado em outros depósitos minerais. O ouro no Brasil foi descoberto na região que corresponde atualmente a Minas Gerais, em fins do século XVII, por bandeirantes de São Paulo, após décadas de buscas infrutíferas por diversas expedições. Responsável pela prosperidade da região e principalmente, da Metrópole e do seu maior credor, a Inglaterra, sua produção entraria em declínio no último quartel do século XVIII, arrastando consigo as cidades da região que haviam florescido no período, em especial Vila Rica (Ouro Preto)

Perguntas interessantes