1) Com o final da Primeira Guerra, houve também outros tratados, sobre questões de fronteiras e a criação de novos. Países. Desmembramento do Império Austro-Húngaro, em vários países independentes, no Tratado de Saint-Germain: Polonia, Tchecoslováquia, Hungria, Austria e lugoslávia. Império Otomano foi desmembrado. A questão da Palestina: "Para tentar resolver problemas de ocupação da Palestina entre judeus e árabes, em 1947, a Organização das Nações Unidas, aprovou um plano de partilha da Palestina em dois Estados: Israel e Palestina. Em 14/05/1948, os judeus fundaram o Estado de Israel. O Estado Palestino não foi criado". "Desde então, existem guerras entre árabes e judeus. Motivações: terras cultiváveis e recursos hídricos; controle das áreas petroliferas; divergências entre muçulmanos e judeus. Muitas tentativas de acordos fracassaram: destaque para o Acordo de Oslo (1993), que chegou a ser assinado". A) Explique a situação atual da faixa de Gaza. E como estão as relações internacionais em plena epidemia no ano de 2021. Pode ser com recortes e imagens de jornais e revistas e, ou noticias on - line.
AJUDA PLSSSS PRECISO PRA AGORA
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os bombardeios de Israel à Faixa de Gaza foram retomados nesta segunda-feira, 17 de maio. Até o momento, aproximadamente duzentas pessoas morreram no atual conflito. A grande maioria é formada por palestinos. Tanto o Hamas quanto Israel seguem ignorando os apelos internacionais por uma desescalada.
A Força Aérea Israelense efetuou inúmeros bombardeios na região, de onde grupos armados lançaram foguetes contra o território de Israel. O Crescente Vermelho do Catar afirmou que seu escritório em Gaza foi danificado e o Ministério da Saúde palestino divulgou que suas instalações foram atingidas por mísseis.
De acordo com o porta-voz da Pasta da Saúde local, o único laboratório que realiza testes de Covid-19 na Faixa de Gaza pausou suas operações, depois que a clínica que o abriga foi alcançada por um ataque de Israel.
Já o exército israelense informou ter atacado nove residências de comandantes do Hamas, incluindo algumas que eram utilizadas para armazenar equipamentos bélicos.