Português, perguntado por ademirsmth6295, 4 meses atrás

1-Com base em informação da notícia, por que o fato de ter de reduzir 4 mil litros de água dos 31 mil litros que retirava por segundo não representou um problema para a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)? *

a) Porque a companhia já vem economizando e retirando menos água do que o limite máximo.

b) Porque a entrada de água nas represas, principalmente a partir de abril, no Sistema Cantareira, tem ficado muito próxima das mínimas já registradas.

c) Porque a população mantém sempre os hábitos de consumo consciente de água, evitando o desperdício, especialmente neste período de estiagem.

d) Porque a Cantareira é o maior reservatório de água da região metropolitana e abastece cerca de 7,5 milhões de pessoas por dia.



2-No segundo parágrafo "Na prática, o estado de alerta (igual ou abaixo de 40%) reduz a quantidade de água que a Sabesp pode retirar do manancial de 31 mil litros por segundo. A

Soluções para a tarefa

Respondido por suanjessy31
1

Resposta:

1. A

2. Na prática, o estado de alerta (igual ou abaixo de 40%,) reduz a quantidade de água que a Sabesp pode retirar do manancial de 31 mil litros por segundo para 27 mil litros por segundo. A determinação da agência de volume máximo de água a ser retirada deve ser cumprida sempre a partir do primeiro dia do mês seguinte.

Perguntas interessantes