Geografia, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

1) com a base nos piramide etarias, faça uma analise quanto aos fatores que corroboram para o estreitamento da base da piramide etaria brasileira e crecimento dos indices da populção idosa. aponte aspectos positivos e negativos dessa transição.  

2) justifique  porque países pobres tendem a configuração com maiores indices de jovens e países desenvolvidos apresentam índices mais equiparados e alta esperança de vida.  


Soluções para a tarefa

Respondido por csmedeiros
7
1.: É bem simples, base de piramide fina e topo largo pais de primeiro mundo, base larga e topo fino segundo mundo ou melhor dizendo países em desenvolvimento, segundo mundo não se usa mais, ou seja oque acontece e que cada vez menos o brasileiro faz filho, isso não quer dizer que a população não esteja crescendo, mais crescendo de uma maneira moderada, jovens são a base da piramide, mais velhos o topo do piramide, quanto mais velhos tiver mais saúde o pais tem ou seja expectativa de vida altíssima. Aspectos positivos para essa transição, o pais esta melhorando com crescimento populacional de primeiro mundo, a má noticia que pode faltar mão de obra mais isso não é um problema, que se tiver menas pessoas podemos investir melhor em qualificação e tecnologia. O que é obvio muito bom para o Brasil.

2.: Países pobres. ex: Africa tirando a do SUL, muitos filhos, base larga e topo estreito, ou seja baixa expectativa de vida, pouca tecnologia e falta de alimento todos esses fatores e muitos outros. 

Vou colocar em anexo piramides etárias Africana e da Europa  ai é só olhar. Direita pobre e esquerda rico. O BR 

http://www.censo2010.ibge.gov.br/sinopse/webservice/ nesse link mostra apiramide do Brasil no último censo 2010. 
Anexos:

Usuário anônimo: é a comparação: países subdesenvolvidos, em desenvolvimento e desenvolvidos?
Perguntas interessantes