1) Carlos é o filho mais novo de Sandra. O garoto reclama a alguns dias de que não consegue enxergar o que seu professor escreve no quadro-negro, mesmo que ele se sente na primeira carteira. Ao levar seu filho ao oftalmologista, Sandra teve a notícia de que o garoto tinha dificuldade de enxergar de perto. Assinale a alternativa que contém o nome do problema de visão e o tipo de lente que vai ajudar Carlos. *
1 ponto
a) Hipermetropia, lente divergente.
b) Astigmatismo, lente divergente.
c) Miopia, lente convergente.
d) Hipermetropia, lente convergente
Soluções para a tarefa
Resposta:
A resposta é a letra d.
Pois o menino tem dificuldade em enxergar de perto , logo percebemos que a miopia é quando NÃO TEM dificuldade em enxergar de perto.
Já a hipermetropia é quando TEM dificuldade em enxergar de perto, é o contrário da miopia.
Também podemos fazer isso com os tipos de lentes, pois a lente divergente é pra quem tem problemas em enxergar de longe e a convergente de perto.
Se não entendeu a explicação ou ficou confuso , peça ajuda para seu professor.
Mas tenho provas que está correto:
d) Hipermetropia, lente convergente
A hipermetropia se caracteriza por um erro de refração, fazendo com que as imagens sejam focalizadas atrás da retina.
Dessa forma, a pessoa hipermetrope apresenta dificuldade na visão a curta distância, sem alterações na capacidade de enxergar a longas distâncias.
Para a correção desse defeito visual, são utilizadas lentes convergentes, que de certa forma fazem com que as imagens sejam formadas na retina.
Os casos de pessoas com alto grau de hipermetropia, as lentes são mais grossas ao centro e finas nas bordas, provocando o efeito de aparentar ter olhos grandes.