Administração, perguntado por moraesajinomoto, 9 meses atrás

1)As respostas devem ser bem fundamentadas, pois não serão qualificadas como relevantes as respostas semelhantes a “concordo” ou “discordo”, por exemplo.2)A sua resposta deve ser direcionada ao professor.3)Não é quantidade de respostas que importa! Interprete corretamente a situação-problema e cada uma das atividades.
Serão consideradas excelentes as postagens que forem bem pensadas, fundamentadas, organizadas e que atendam ao solicitado pelo professor.

Vamos à situação-problema?


Diagrama de Ishikawa

O diagrama desenvolvido pelo engenheiro químico Kaoru Ishikawa recebeu o seu nome, mas também é conhecido por diagrama de causa e efeito, ou diagrama espinha de peixe por causa do seu formato.

O diagrama foi elaborado de forma que de um lado (a cabeça do peixe) fique o problema a ser solucionado e no corpo (espinha do peixe) as causas dos levaram ao problema que precisa ser resolvido, porque segundo o Kaoru se toda causa for combatida a solução do problema irá acontecer de maneira automática.

Dentro de uma organização, quais problemas você classificaria como comum a todas as empresas? Classifique as causas desses problemas. Quais seriam as soluções?

Soluções para a tarefa

Respondido por joanamgalantinho
1

Os problemas mais comuns que podemos encontrar hoje nas empresas são:

1. Insatisfação dos colaboradores, estando a causa deste normalmente associada à falta de motivação. Devem ser implementadas medidas que sejam capazes de estimular e motivar os trabalhadores, estes podem ser, por exemplo: aumento da remuneração, reconhecimento pelo trabalho e comportamento do líder.

2. Clima organizacional, causado pelo abuso de autoridade por parte do gestor e/ou conflitos internos, sendo necessário promover o entendimento pacífico entre as partes envolvidas na situação.

3. Falta de qualidade na finalização dos trabalhos, sendo a falta de treinamento específico a causa mais comum para este problema. Assim, é necessário aumentar o investimento em treinamentos internos.

Perguntas interessantes