1 - As religiões abraâmicas (judaísmo, cristianismo e islamismo) creem na existência de lugares eternos para descanso ou tormento dos espíritos/almas das pessoas que já morreram: céu ou inferno. Na umbanda se crê nas chamadas regiões umbralinas, o que são elas?
2 - Os espíritas acreditam numa dimensão espiritual na qual os espíritos continuam a existir, habitando ou não um corpo físico. Como se chama, no Espiritismo, o processo de separação entre corpo e espírito?
Morte
Desencarnação
Desterro
Falecimento
3 - O judaísmo crê na ressurreição dos mortos. Quando uma pessoa morre, recomenda-se que se enterre o corpo o mais rápido possível, obervando os princípios de respeito ao morto (kvod hamet) e o respeito aos vivos (kvod hachaim). Antes do enterro, o corpo passa por um ritual de purificação, que se chama...
Bar-mitzvah
Lavagem
Limpeza
Tahara
4 - O Dia dos Mortos no México é um feriado nacional, assim como o Dia de Finados no Brasil. No entanto, no México, esse dia de homenagear os entes queridos que já faleceram não é motivo de tristeza, mas de grande festa e de alegria. Qual símbolo representa a vida entre os mexicanos?
Crucifixo
Caveira
Roupa branca
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) Judaísmo,cristianismo e islamismo.
2)A desencarnação acontece quando os laços peripirituais, até então mantidos enraizados, molécula a molécula no corpo físico, se desfazem, concedendo liberdade ao Espírito que passa a viver em outra dimensão da vida.
3)LINPEZA- Dando continuidade aos posts sobre a compreensão da morte em determinadas religiões, abordaremos neste post o Judaísmo. Exploraremos como os fiéis dessa religião se relacionam com a realidade da morte e buscaremos compreender o significado de seus rituais.
O judaísmo é considerado a primeira religião monoteísta da história. Tem como crença principal a existência de apenas um Deus, o criador de tudo. Para os judeus, Deus fez um acordo com os hebreus, fazendo com que eles se tornassem o povo escolhido e prometendo-lhes a terra prometida.
4) CAVEIRA- México, o Dia dos Mortos (do espanhol: Día de los muertos) é uma celebração de origem indígena comemorada no dia 2 de novembro em honra aos falecidos e quando as almas são autorizadas a visitar os parentes vivos. ... É uma das festas mexicanas mais animadas, pois segundo relatos, os mortos vêm visitar os parentes.
Explicação:
ESPERO QUE EU TENHA AJUDADO AMIGO, SEMPRE ESTAREI AQUI, NÃO SE ESQUÇA....