Artes, perguntado por belly11karine, 10 meses atrás

1 - As lendas fazem parte do imaginário de todos. No Brasil elas também estão presentes passando de geração a geração. O artista Airton Marinho representou em sua xilogravura “A lenda da serpente Adormecida”. Do que se trata essa lenda? * 1 ponto De uma serpente que fez a cidade dormir. De uma serpente que cresce cada vez mais e se o rabo encontrar a cabeça ela destrói a cidade. De uma serpente que foi encantada por uma bruxa. De uma serpente que acordava apenas ao anoitecer.


regianebuonoec05mv: oi
eudavida98989898: oi
xXxHaCkEr: Oi

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
153

1. A lenda intitulada “A lenda da serpente Adormecida” trata uma serpente que cresce cada vez mais e se o rabo encontrar a cabeça ela destrói a cidade.

Segundo a lenda, representada em inúmeras xilogravuras de Airton Marinho, essa serpente não para de crescer, e por isso, assusta os moradores da cidade em questão, haja vista que caso a calda e a cabeça da mesma se encontrarem, uma grande destruição ocorreria.


tahiannemayare6: poise todo mundo tem a minezia kk
tahiannemayare6: vc tem watts?
tahiannemayare6: mds cara
tahiannemayare6: @prazermrx esse é seu nome?
tahiannemayare6: kk
Respondido por Celle90
5

A lenda da serpente adormecida é uma história tradicional do Maranhão e é provavelmente uma das lendas mais populares da capital São Luís.

De acordo com essa lenda, existe uma serpente adormecida sob o solo de São Luís. Sua cabeça se encontra embaixo da fonte do Ribeirão, enquanto que sua cauda está embaixo da igreja de São Pantaleão.

No entanto, essa serpente cresce um pouco a cada dia e de acordo com a lenda, quando sua cabeça finalmente encontrar com sua cauda ela irá acordar e destruir toda a cidade de São Luís.

A lenda da serpente adormecida é mais uma dentre tantas outras do nosso rico folclore. Ela é passada de geração em geração através da oralidade e contribui para a nossa cultura imaterial.

Aprenda mais sobre outras lendas brasileiras em:

https://brainly.com.br/tarefa/8708897

Anexos:
Perguntas interessantes