1) As decisões políticas da Idade Média estavam subordinadas ao poderio da Igreja Católica. O que você pensa sobre, na atualidade, as igrejas interferirem nas decisões políticas?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Hoje se diz que vivemos em um país laico, porém a religião ainda tem uma determinada força com relação a decisões políticas e jurídicas, quanto ao desenvolvimento de leis. Principalmente quando relacionado a assuntos ainda considerados tabus na sociedade contemporânea.
Nos tempos atuais, as igrejas não interferem tanto quanto já interferiram ao longo da história da humanidade, onde as decisões eram tomadas de forma que fossem atribuídas à divindade.
Hoje, a ciência é quem explica os fatos, e não mais a religião. As decisões políticas atuais dependem da racionalidade, analisando causa e consequência. Por causa disso, os Estados atuais são em sua maioria laicos, onde devem ser livres de qualquer segmento religioso e devem respeitar a liberdade religiosa.
No entanto, é possível observar que a religião ainda possui consideráveis influências em decisões políticas, pois deputados e senadores ainda dedicam leis ou votos a Deus, baseando-se no que supostamente Ele considera como correto ou verdade.
Veja mais sobre o Estado laico em:
https://brainly.com.br/tarefa/41299336