1. Após a leitura do texto I, responda: a) Segundo o texto, o que é cancelamento? é b) Para o texto, qual o principal meio para disseminar o cancelamento? c) Para Elis Monteiro, especialista em marketing digital, quem pode sofrer o cancelamento? d) Conforme o texto, o que pode gerar o cancelamento de alguém? e) Na sua opinião, quais temas podem gerar mais cancelamento se o sujeito não tiver o devido cuidado com as suas palavras e com as suas atitudes?
Soluções para a tarefa
Resposta:
a. o cancelamento é um movimento coordenado, muito típico das mídias sociais, justamente pela facilidade e agilidade da disseminação de informação nas redes.
A cultura do cancelamento é a prática adotada comumente no mundo moderno, em que pessoas famosas (ou não), ao se posicionarem sobre um assunto, por vezes, polêmico, desagrada o público e é "excluída", deixando de receber atenção. Quanto às questões:
a) Segundo o texto, o cancelamento é um "movimento coordenado", típico das redes sociais, devido à agilidade com que as informações são transmitidas.
b) De acordo com o texto, o principal meio para o cancelamento é através das mídias sociais.
c) Elis Monteiro não especifica neste texto se o cancelamento ocorre apenas com famosos (mas o título do texto, sim), mas pela menção à situação da cartunista, pode-se entender que qualquer pessoa corre o risco de ser cancelada.
d) O texto declara que o pensamento que motiva o cancelamento gera intolerância e desrespeito, além de tolher pessoas a se manifestar, especialmente artistas.
Cultura do cancelamento
Diferente do que se pensa, a cultura do cancelamento não iniciou na modernidade. Na Grécia Antiga, já se praticava algo semelhante, com uma votação com cidadão para decidir quem deveria ser excluído - a essa prática chamava-se ostracismo. Atualmente, diversas pessoas, principalmente celebridades e influencers são cancelados ao se posicionar de forma contrária à opinião do senso comum.
Para ler mais sobre a Cultura do Cancelamento, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/31184750
#SPJ2