1. Aponte características do período conhecido como Pré-Colonial.
2. Defina "colônia de exploração"
3. O que eram as capitanias hereditárias? Como era chamada a pessoa que recebia uma capitania? Quais eram suas obrigações?
4. Quando foi implementado o Governo Geral? Qual o objetivo da Coroa portuguesa com essa medida?
5. Quais foram as ameaças ao domínio português na América? Onde essas ameaças se concretizaram?
6. Quais foram e quando ocorreram as revoltas do Período Colonial? Como elas podem ser divididas?
ME AJUDEM pfvr
Soluções para a tarefa
Resposta:
1.O Período Pré-colonial brasileiro inicialmente foi marcado por um certo desinteresse da parte da coroa. Eles estavam focados no comércio da Índia e na busca por metais preciosos (ouro e prata). Não sabiam se as condições do novo território eram viáveis ou não, além de não terem achado nenhuma riqueza conhecida à vista.
2.Colônia de exploração é um termo usado para denominar uma das formas de colonização que foi empregada pelos europeus a partir da conquista de territórios a partir do século XVI.
3.As capitanias hereditárias eram grandes lotes de terra que foram doados a portugueses de posse. A pessoa que recebia uma capitania era chamada de donatário. Cada donatário era responsável por promover a colonização e tornar produtivas as terra da capitania que lhe fora doada.
4.O Governo-Geral foi um modelo administrativo implantado pela Coroa de Portugal na América Portuguesa a partir de 1548. Seu objetivo era centralizar a administração da Colônia. O Governo-Geral foi criado por ordem do rei português D. João III em 1548.
5.
6.Entre os principais eventos que marcam a deflagração das revoltas nativistas, destacamos a Revolta dos Beckman (1684, Maranhão); a Guerra dos Emboabas (1707, Minas Gerais); a Guerra dos Mascates (1710, Pernambuco); e a Revolta de Filipe dos Santos (1720, Minas Gerais).
Explicação:
Espero ter te ajudado!!!