1- Alguns animais, entre eles muitos cnidários (como as águas vivas) apresentam apresentam alternância de gerações. Explique como funciona.
2- Por qual razão a reprodução sexuada tem maior variabilidade de genética?
3- com relação à reprodução sexuada explique quando ocorre a fecundação.
4-como ocorre a fecundação externa é fecundação interna?
Soluções para a tarefa
1. Os cnidários, também conhecidos como celenterados, apresentam uma estrutura corporal relativamente simples, a qual lembra um grande saco. Esses animais possuem simetria radial, ou seja, partes similares do corpo estão organizadas e repetidas ao redor de um eixo central
Cnidários têm, no seu interior, um compartimento chamado de cavidade gastrovascular, no qual ocorre o processo de digestão. Essa cavidade está conectada ao meio externo por uma única abertura, que atua como boca e ânus. Denomina-se de superfície oral aquela que apresenta a boca e de superfície aboral o lado oposto a ela.
2. Porque eles são dioicasou (possuem sexos separados).
3. Na reprodução sexuada, os gametas masculinos (espermatozóides) são liberados na água e partem à procura do gameta feminino (óvulo) localizado na superfície do corpo de outro cnidário. Após o encontro dos gametas masculino e feminino, processo conhecido como fecundação, o zigoto é formado e permanece no corpo do organismo provedor do óvulo.
4. As medusas, como as águas-vivas, são geralmente espécies dióicas e a fecundação ocorre com a medusa macho liberando os espermatozóides na água que vão de encontro ao óvulo que pode ter sido também liberado na água, dessa forma apresentando fecundação externa se encontrar fixo no interior do corpo da medusa fêmea, a fecundação é interna.