1) A última estrofe da canção da banda Legião Urbana faz referência à
falta de diálogo e entendimento que geralmente há entre gerações.
Baseando-se nas suas respostas dos tópicos da primeira atividade,
coloque-se agora na posição de pai ou pessoa mais velha em relação
aos hábitos de uma pessoa mais nova. Quais seriam suas atitudes em
relação à orientação para a formação do Projeto de Vida dessa pessoa?
Justifique:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Há quem diga que Renato escreveu Pais e Filhos após uma amiga ter cometido suicídio. Contudo, o próprio disse no Programa Livre que essa música, em especial, reflete bastante sobre um momento de sua vida da qual ele não gostava de lembrar, e, por essa razão, preferia tocar outras músicas.
Podemos relacionar essa afirmação ao fato de Renato ter tentado suicídio mais de uma vez. Inclusive, em 1984, alguns meses após a Legião ter assinado um contrato com a EMI, Renato, que até então seria vocalista e baixista, após uma tentativa de suicídio passou a liderar apenas o vocal da banda.
Espero ter ajudado!
Na música "Pai e filhos", o diálogo mencionado é em relação a convivência saudável. A postura de um pai deve ser paciente e que vise colaborar com as fases dos seus filhos.
Em relação a orientação para a formação deste Projeto de Vida, tanto os filhos quanto os pais devem se adaptar aos seus hábitos, sempre se respeitando e conversando sempre que houver algum tipo de atrito.
Na canção de Renato Russo, existe uma importância de se amar as pessoas como se não fosse haver um futuro, dentro da sua moradia.
Um Projeto de Vida é uma espécie de planejamento na qual as pessoas se identificam e se conhecem melhor sobre alguns aspectos, interesses, gostos e objetivos.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/31045707