Contabilidade, perguntado por carolinytavaresdeoli, 9 meses atrás

1-A teoria do liberalismo econômico surgiu no contexto do fim do mercantilismo, período em que era necessário estabelecer novos paradigmas, já que o capitalismo estava se firmando cada vez mais. A ideia central do liberalismo econômico é a defesa da emancipação da economia de qualquer dogma externo a ela mesma, ou seja, a eliminação de interferências provenientes de qualquer meio na economia.

A partir desse trecho sobre o liberalismo econômico, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I - O pensamento econômico foi introduzido por uma série de eventos consecutivos que ocorreram a partir da publicação da Riqueza das Nações por Richard Cantillon para explicar os princípios econômicos.

PORQUE

II - Essa iniciativa partira de uma base formada pela liberdade pessoal, a propriedade privada, a iniciativa individual, a empresa privada e a interferência mínima do governo estruturando o que chamados de liberalismo econômico.

A respeito dessas asserções, é correto afirmar que:

Alternativas:
a)as duas asserções são verdadeiras, e a asserção II justifica a I.
b)as duas asserções são verdadeiras, mas a asserção II não justifica a I.
c)a asserção I é verdadeira, e a asserção II é falsa.
d)a asserção I é falsa, e a asserção II é verdadeira.
e)as duas asserções são falsas.

2-Inúmeros foram os fatores que estimularam o desenvolvimento do pensamento econômico. Dentre eles, as obras dos economistas clássicos Dudley North, Richard Cartillon e David Hume, que deram base para a formação da economia como ciência.

De acordo com esses economistas clássicos e suas contribuições para a formação da economia como ciência, relacione uma coluna à outra.
Economista clássico
Contribuições.

I - Dudley North

A - foi um mercador rico no comércio turco, e, posteriormente, funcionário do tesouro, sendo um grande defensor do livre-comércio. O seu único trabalhado publicado de forma anônima foi o tratado Discourses upon trade, de 1691.

II - Richard Cantillon

B - é o precursor da escola clássica que mais se aproximou das ideais de Adam Smith. Sua maior contribuição, segundo Brue (2013), foi o chamado mecanismo de preço-fluxo de moeda.

III - David Hume

C - publicou um único trabalho intitulado Essai sur la nature du commerce em general, em 1755 (apesar de ter sido escrito entre 1730 e 1934). A inovação econômica dele, em termos teóricos, foi a de inserir o termo empresário, enfatizando seu papel na economia.

Assinale a alternativa que contém a sequência correta.

Alternativas:

a)I - A; II - C; III - B.
b)I - C; II - B; III - A.
c)I - B; II - C; III - A.
d)I - A; II - B; III - C.
e)I - B; II - A; III - C.

Soluções para a tarefa

Respondido por Se1ma
59

Resposta:

1- alternativa D

2- I-A; II-C; III-B

Explicação:

corrigidos no ava


gatinhatamy10: obrigado coreticima.
Respondido por larissamagrani
10

O liberalismo é uma vertente econômica contrária ao socialismo (1- D , 2- I-A; II-C; III-B).

O liberalismo é uma ideia social, econômica e política fundamentada nas concepções de liberdade individual e industrial, uma vez que toda a população deve possuir direitos humanos isonômicos para garantir a livre concorrência no mercado.

Algumas das suas características principais são: livre concorrência mercantil, pact sunt servanda, individualismo econômico, mínima intervenção do Estado no comércio.

Contudo, foi no neoliberalismo que a dignidade humana e a liberdade individual começaram a surgir. Neste sistema, o Estado, ainda que de maneira mínima, pode intervir nos assuntos que abrangem as condições de trabalho e os direitos civis.

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/1451942

Anexos:
Perguntas interessantes