1)
"A Sociologia deveria tornar-se uma disciplina independente, pois existia um conjunto de fenômenos na realidade que distinguia-se daqueles estudados por outras ciências, não se confundindo seu objeto, por exemplo, com a Biologia ou a Psicologia. A Sociologia deveria se ocupar, de acordo com ele, com os fatos sociais que se apresentavam aos indivíduos como exteriores e coercitivos. O que ele desejava salientar com isso é que um indivíduo, ao nascer, já encontra pronta e constituída a sociedade. Assim, o direito, os costumes, as crenças religiosas, o sistema financeiro foram criados não por ele, mas pelas gerações passadas, sendo transmitidos às novas através do processo de educação".
Assinale a alternativa que apresenta o pensador clássico da Sociologia ao qual o texto acima se refere:
Soluções para a tarefa
Respondido por
25
Você esqueceu as alternativas mas posso te ajudar:
a) Max Weber.
b) Karl Marx.
c) Norbert Elias.
d) Émile Durkheim.
e) Augusto Comte.
Agora podemos.
A alternativa E está correta.
O pensamento positivista parte da concepção que a subjetividade é colocada em prática a partir da observação dos fatores e das hipóteses que seguem o problema.
Comte parte da visão positivista, onde uma sociedade deve encontrar seu bem estar social a partir do regimento de leis e regras comuns para o desenvolvimento do Estado.
Para Comte o equilíbrio da vida social a partir do positivismo parte de uma concepção que vai de encontro a 3 estados, sendo:
- O metafísico;
- O empírico;
- O teológico.
karinakarina98:
ola, poderia responder umas de sociologia no meu perfil
Respondido por
26
Resposta:
a alternativa correta
d) Émile Durkheim
Explicação: Conferida pelo AVA
Perguntas interessantes
Física,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Sociologia,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás