1. a) Se, segundo narrador, ambos os amigos dizem a verdade e, consequentemente, tanto um como o outro tinha razão, porque os dois continuavam divergindo ?
Soluções para a tarefa
Resposta: R= Por que de acordo como narrador nenhu dos dois
chegava a uma conclusão concreta, e por isso eles se divergiam.
Explicação: Que eles nunca chegava a um acordo do que estava acontecendo.
Espero ter ajudado.
1 / A - Os dois amigos continuavam divergindo entre si, pois, embora ambos contassem as coisas exatamente como aconteceram, sem diferenciar o que havia ocorrido um do outro, eles ainda possuíam, cada um, o seu ponto de vista próprio sobre a situação.
O fragmento de texto ao qual o exercício se refere foi extraído do livro "Desassossego" de Fernando Pessoa:
"Encontrei hoje em ruas, separadamente, dois amigos meus que se haviam zangado um com o outro. Cada um me contou a narrativa de porque se haviam zangado. Cada um me disse a verdade. Cada um me contou as suas razões. Ambos tinham razão. Ambos tinham toda a razão. Não era que um via uma coisa e o outro outra, ou que um via um lado das coisas e outro um lado diferente. Não: cada um via as coisas exatamente como se haviam passado, cada um as via com um critério idêntico ao do outro, mas cada um via uma coisa diferente, e cada um, portanto, tinha razão. Fiquei confuso desta dupla existência da verdade”
Interpretação de Texto
A interpretação de texto é a capacidade que o leitor apresenta de conseguir compreender completamente a mensagem que está sendo transmitida pelo autor através de seu texto.
Em outras palavras, é saber explicar o que está sendo dito pela mensagem de um texto.
Conheça mais sobre Interpretação de Texto aqui: https://brainly.com.br/tarefa/20529241
#SPJ3