1. A regularização de vazões assume um papel de importância nas regiões urbanizadas. A intensidade com que isso se dá depende diretamente também da intensidade com que o homem interfere no meio ambiente. Essa interferência ocorre em função da urbanização e é representada pelo asfaltamento de vias urbanas, pelo desmatamento para a instalação de núcleos habitacionais etc. No entanto, essas ações de intervenção predatória junto ao meio ambiente não são de todo inevitáveis.
Cabe ao ser humano, que realiza essas ações, pensar e agir em função de que isso não ocorra, ou, pelo menos, que aconteça de maneira que afete o mínimo possível. Com base no que foi estudado nesta unidade e, considerando o que acima foi descrito, estabeleça pelo menos dois fatores positivos que a técnica da regularização de vazão de rios pode contribuir frente ao assunto.
Soluções para a tarefa
Resposta:
açaí
Explicação:
porque e bom kajsnsudbdysjsos susnsisnxushsbsjsjnsuxbz
Resposta:
Explicação:
Uma das técnicas de regularização de vazão dos rios é a BARRAGEM formando um reservatório, pois por meio dessa construção, além de ser uma ótima técnica de regularização de vazão, traz muitos benefícios tais como: auxiliar no armazenamento de água potável, para atendimento das necessidades de abastecimento urbano ou rural, sendo utilizada tanto para consumo humanos como para irrigação; em alguns casos tem até potencial hidroelétrico (geração de energia), além de todos esses benefícios, ela também auxilia no combate à inundações, atenuando as cheias advindas do período da quadra invernosa (chuvas), bem como no combate as secas provocadas pelos período de estiagem. As barragens servem também de ambiente recreativo; pode-se também gerar emprego e renda para a população com a criação de pescados, por exemplo; serve em alguns casos para navegação fluvial explorando o turismo ou apenas melhorando o deslocamento da população local.
Outra técnica utilizada para regularização de vazão de rios é ADUTORAS, essa por sua vez é muito utilizada para bombeamento das águas fluviais para locais distantes, sejam eles reservatórios elevados ou outros rios com intuito de sanar a deficiência de água da população que está mais afastada do curso natural do rio em questão, além de contribuir com o controle da vazão do rio.