História, perguntado por 35383ka, 5 meses atrás

1. A questão da mão de obra esteve no centro dos debates politicos protagonizados pelas elites agrarias ao longo do segundo Reinado. Uma das principais apie beste sentido foi a list abolicionista Eusebio de Queiroz (1850), que extingui definitivamente o tráfico de escravos. Quais consequências essa lei. Eusebio de Queiroz, trouxe para a economia fundamentada nas atividades agrarias, sobretudo a produção cafeeira que se apresentava como a principal mercadoria de exportação?​

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
0

A Lei Eusébio de Queirós, que proibiu o tráfico negreiro, impactou as atividades agrícolas aumentando os custos de produção ao tornar mais difícil adquirir escravizados, o que fez com que uma parcela cada vez maior daquela atividade fosse realizada por trabalhadores livres.

Que grande mudança vemos surgir com a Lei Eusébio de Queirós?

Depois desta lei vemos o Estado Brasileiro passar a dar cada vez mais força para a questão da imigração, buscando atrair imigrantes europeus (mas também de outros lugares, como o Japão) que deveriam vir para cá e "substituir" no campo os escravizados negros.


Mais sobre o tráfico negreiro em:

https://brainly.com.br/tarefa/18022500

Anexos:
Perguntas interessantes