1. A profissionalização do futebol brasileiro começou da década de 1930 em diante. Portanto, pode-se afirmar que:
a. O amadorismo do futebol era a defesa de um futebol não-negro, fechado às classes populares, destinado somente às elites urbanas, o que já dava sinais de esgotamento.
b. Leônidas da Silva foi um dos jogadores que lutou contra a profissionalização do futebol brasileiro, por acreditar que a prática deveria ser desenvolvida por aqueles que realmente eram amantes do futebol.
c. O futebol amador era marcado por uma aceitação do negro e do mestiço no futebol. A prática elitista foi cedendo espaço para a população, por se sensibilizar com o caso de Arthur Friedenreich.
d. O governo de Getúlio Vargas forçou o futebol brasileiro a buscar a profissionalização, pois o presidente era populista e sabia do apelo popular que o futebol possuía.
e. A profissionalização do futebol brasileiro se deve ao desenvolvimento da televisão que, por interesse de vender seu produto, começou a exigir cada vez mais uma organização no futebol.
nataliesantos10:
A- O amadorismo do futebol era a defesa de um futebol não-negro, fechado às classes populares, destinado somente às elites urbanas, o que já dava sinais de esgotamento.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
é a letra E,confia fmlllll
Respondido por
2
Resposta: a.
O amadorismo do futebol era a defesa de um futebol não-negro, fechado às classes populares, destinado somente às elites urbanas, o que já dava sinais de esgotamento.
Explicação:
Perguntas interessantes
Química,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás