1- "A pobreza é tanto uma causa quanto uma consequência de violações de direitos humanos." Explique levando em consideração o Artigo 25.
2-Segundo Bourn e Prescott, como são os alimentos orgânicos e convencionais em relação a composição nutricional?
3-(Alimentos orgânicos e alimentos convencionais:o que são?), qual a melhor opção para o nosso dia à dia em relação a nossa alimentação?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
1) O endividamento privado de indivíduos e famílias não deve ser usado para substituir os deveres dos Estados com os direitos humanos e para compensar as falhas colossais dos governos em garantir direitos econômicos, sociais e culturais para todos. A afirmação é do especialista independente da ONU em dívida externa e direitos humanos, Juan Pablo Bohoslavsky.
Como moradia, saúde, educação e até justiça não são consideradas direitos, mas bens que podem ser comprados, muitas pessoas não têm escolha a não ser recorrer a dívidas para ter acesso a esses direitos, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos, disse o especialista.
2) Todos os alimentos possuem um valor nutricional, o qual está diretamente relacionado à sua composição química e energética, ou seja, à quantidade de substâncias orgânicas e inorgânicas que contém, como gordura, açúcar, vitaminas, sais minerais, entre outras. Para mantermos uma dieta balanceada e saudável é necessário conhecer o valor nutricional dos alimentos que consumimos. Nos alimentos industrializados esse valor está discriminado nas embalagens, porém, nas frutas, legumes e verduras que compramos em feiras e quitandas não há como identificá-lo.
3)No cultivo orgânico os alimentos são produzidos em sistemas de produção nos quais não são utilizados fertilizantes, agrotóxicos e transgênicos. ... Assim, quando comparados aos alimentos convencionais, os orgânicos são mais saudáveis, pois não apresentam resíduos de agrotóxicos